Retrospectiva Xbox em 2020: tudo de melhor que aconteceu no ano; e que ano!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A Central Xbox refresca sua memória e mostra os principais acontecimentos de 2020 Retrospectiva 2019

É isso mesmo senhoras e senhores, ai … ai … ai ai, ta chegando a hora … Adeus, Goodbye, Au Revoir 2020. Antes de celebrar a chegada de 2021 que tal recapitular os principais acontecimentos deste ano que foi muito diferente de todos: De lançamento da nova geração à compra da Bethesda, separamos os melhores – ou piores – acontecimentos para que você possa relembrar com a gente.

Assista ao Vivo!

Janeiro

Protótipo do Xbox Series X é ‘vazado’

E que tal começar com coisa boa hein? Logo no início do ano, após a épica revelação do Xbox Series X para o mundo, um protótipo do novo console da Microsoft foi vazado, e mostrou o seu “grande volume” e suas entradas conectoras! Confira:

Xbox Series X: Vazam as primeiras imagens do protótipo

Compulsion Games está contratando para a sua nova IP

Após a sua aquisição pela Microsoft em 2018, a Compulsion Games começou a contratar para sua mais nova IP, e que infelizmente, ainda é um mistério, já que ela ainda não foi divulgada oficialmente, e não temos detalhes sobre o que se trata o mais novo jogo da desenvolvedora do We Happy Few. Confira:

Compulsion Games está contratando para sua nova IP

Project Mara é o novo exclusivo do Xbox Series X|S

Mesmo trabalhando com o Senua’s Saga Hellblade II, a Ninja Theory também está trabalhando em um novo jogo exclusivo do Xbox Series X|S, o Project Mara. Porém, como o seu irmão da Compulsion Games, a Ninja Theory não revelou muitas informações sobre o que está tramando no novo exclusivo do Xbox. Confira:

Project: Mara; Conheça o novo exclusivo da Ninja Theory para Xbox

PEC para zerar impostos dos jogos já está pronta para ser votada

Em mais uma boa notícia para nós, gamers, a PEC 51/2017 já estava pronta para ser votada no senado nacional. Com uma proposta inicial de redução de 72% para 9%, e que mais tarde foi mudada para zerar os impostos. Embora tenha se passado muito tempo, somente agora os debates sobre essa nova PEC começaram no senado nacional. Confira:

Grande dia: PEC de imposto zero nos jogos está pronta para ser votada

Phil Spencer e sua viagem para o Japão

Em seu Twitter oficial, Phil Spencer, nosso querido chefão da divisão Xbox, revelou que estava viajando para o Japão para conversar com vários estúdios. Segundo Phil, ele estava muito “excitado” com a viagem para a Terra do Sol Nascente. Confira:

Phil Spencer está no Japão conversando com estúdios

A morte oficial do nosso querido Windows 7

Em uma notícia triste, no final do mês de janeiro, a Microsoft finalmente encerrou o suporte para o Windows 7, um dos sistemas operacionais mais famosos do mundo, e que ainda possui vários usuários. Com o fim do Windows 7, a Microsoft passou a recomendar o Windows 8, 8.1 e 10 para os usuários. Confira:

Adeus: Microsoft encerra suporte ao Windows 7

Fevereiro

Microsoft e Samsung selam parceria gigantesca

Em uma excelente jogada, a Microsoft e a gigante sul-coreana Samsung fecharam uma parceria histórica. A parceria envolve o xCloud, sistema de jogos em streaming da Microsoft. Com a parceria, a Samsung promete a “verdade experiência de jogos em nuvem” nos smartphones Galaxy. Confira:

Microsoft e Samsung selam grande Parceria

Red Dead Redemption 2 e seus 29 milhões de jogadores

A nossa querida Rockstar, famosa pelo Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, revelou que o seu “GTA de cavalo”, o Red Dead Redemption 2, fez um grande sucesso e vendeu mais de 29 milhões de unidades! Confira:

Sucesso: Red Dead Redemption 2 vende 29 milhões de unidades

Rod Fergusson sai da The Coalition

Uma das grandes mentes por traz da saga Gears, Rod Fergusson, deixou o estúdio The Coalition para trabalhar na Blizzard, especialmente na franquia Diablo. Confira:

Adeus: Rod Fergusson está saindo da The Coalition

Platinum Games e sua vontade de terminar o Scalebound

Durante uma entrevista, Atsushi Inaba, funcionário da Platinum Games, revelou que a desenvolvedora japonesa tem vontade de terminar o Scalebound, jogo exclusivo que seria lançado para o Xbox One em 2017. Segundo ele, a desenvolvedora japonesa tem essa vontade, porém depende da Microsoft, já que ela é dona da propriedade “Scalebound”. Confira:

EITA! Platinum Games está interessada em terminar Scalebound

Rockstar atualiza o seu site… para nada

Em uma tentativa de matar os seus fãs do coração, a Rockstar havia atualizado o seu site oficial com novas e misteriosos imagens. Porém, nada aconteceu e nenhum jogo novo foi revelado, deixando apenas os fãs na vontade do novo (e esperado) GTA VI. Confira:

GTA VI ou BULLY 2? Rockstar Games atualiza seu site com imagens misteriosas

Microsoft revela novas informações sobre o Xbox Series X

Em mais uma grande revelação, a gigante de Redmond revelou novas informações sobre o Xbox Series X, o console mais poderoso do mundo. Na publicação, a Microsoft revelou o chip Zen 2 da AMD, suas arquiteturas, recursos da próxima geração (como o SSD e o raytracing) e muitas outras coisas. Confira:

Microsoft revela novas informações sobre o Xbox Series X

Xbox Series X tem um chip especial para o áudio

Para aumentar a imersão in-game do novo Xbox Series X, a Microsoft revelou que o novo console possui um chip especial dedicado para o áudio, quem promove uma grande imersão sonora nos jogadores do novo console. Confira:

Xbox Series X terá um chip dedicado para áudio

Março

Halo desembarca nos PCs

Em uma anuncio surpresa, a 343 Industries revelou que a clássica franquia Halo estava chegando nos PC’s por meio da coletânea Halo: The Master Chief Collection. Confira:

Halo: Combat Evolved Anniversary Edition chegará em breve no PC

Novo Test Drive é confirmado

Em uma volta triunfante, o novo Test Drive Unlimited foi revelado ao mundo. Com poucos detalhes revelados, o jogo está sendo desenvolvido pela Kylotonn Studios e deverá chegar para os consoles da nova geração em breve. Confira:

Novo jogo da série “Test Drive Unlimited” em Desenvolvimento

Associação psicológica reafirma que não existe ligações entre jogos e atos violentos

Para confirmar o que todos nós já sabemos (porém tem gente que se recusa a acreditar), uma associação psicológica revelou em um estudo que não existe ligações entre jogos e atos violentos no mundo real. Confira:

Associação psicológica reafirma que não existe ligações entre jogos e atos violentos

Bill Gates deixa a Microsoft oficialmente

Com grande tristeza, nós noticiamos que o nosso querido Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft e que deu luz verde para o desenvolvimento do Xbox, deixou a gigante de Redmond oficialmente. Segundo ele, após sua saída, ele teria mais tempo para se dedicar aos seus projetos de filantropia. Confira:

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft, deixa oficialmente a empresa

AMD diz que o Xbox Series X será o console líder em inovações

A fabricante dos processadores e das placas de vídeo do Xbox, a AMD, revelou que o Xbox Series X será (e é) o console que será o líder em inovações. Um dos grandes avanços é o raytracing, a GPU RDNA2,  e 4K nativo. Segundo a AMD, é uma honra trabalhar com o Xbox. Confira:

AMD elogia o Xbox Series X e diz que o console será líder de inovações

Maio

Anuncio de Battlefield 6 para 2021

Em uma anuncio, a DICE havia confirmado que o aguardado Battlefield 6 será lançado no próximo ano. O novo jogo deverá contar com vários avanços tecnológicos, graças a nova geração de consoles. Confira:

Battlefield 6 sairá em 2021, diz DICE

Revelado a Animação e Som de Inicialização do Xbox Series X

Com o lançamento do Xbox Series X cada vez mais próximo, a Microsoft havia revelado o som e a animação de inicialização do novo console. Confira:

Microsoft revela som e animação de inicialização do Xbox Series X; VEJA!

Microsoft confirma: mais de 140 estúdios trabalhando em jogos para o Xbox Series X

Em uma anuncio surpreendente, a Microsoft havia confirmado que mais de 140 estúdios estavam (e ainda estão) trabalhando em jogos para o Xbox Series X. Confira:

Mais de 140 estúdios estão trabalhando em jogos para o Xbox Series X

Mojang muda de logo e de nome

Mojang é meu… Em um anuncio, a desenvolvedora Mojang, do Minecraft, havia confirmado que estava trocando de nome e logo. Com um nome novo “simples, o estúdio se passa a se chamar de “Mojang Studios”, e com uma logo estilizada alá Minecraft. Confira:

Mojang muda de nome e revela novo logo

Minecraft se torna o jogo MAIS VENDIDO DO MUNDO!

Após a sua mudança, a Mojang Studios havia confirmado que o Minecraft havia se tornado o jogo mais vendido do mundo, com cerca de 200 milhões de unidades vendidas, ultrapassando clássicos e gigantes. Confira:

Sucesso: Minecraft vendeu 200 milhões de cópias

Junho

Revelada a nova loja do Xbox
Em um acesso antecipado, nós da Central Xbox conseguimos entrar na nova loja do Xbox que já está disponível para todos os usuários. Confira:

CONHEÇA A NOVA LOJA DO XBOX QUE CHEGA AINDA EM 2020

Grand Theft Auto V é anunciado… novamente

Em uma tremenda surpresa e para a raiva dos fãs da saga Grand Theft Auto, a Rockstar havia confirmado que o Grand Theft Auto V (ou GTA V como preferir) será lançado em uma versão otimizada para o Xbox Series X|S. Confira:

Versão “expandida e aprimorada” de GTA V é anunciada para o Xbox Series X

Xbox Series X irão equipar os servidores do xCloud no futuro

Isso mesmo! Você não precisará de um console da próxima geração para aproveitar os novos gráficos e jogabilidade! Os testes com os Xbox Series X nos servidores do xCloud já começaram, e podemos esperar o lançamento oficial em breve. Confira:

Vários Xbox Series X serão equipados em servidores do xCloud

Microsoft anuncia o fim do Mixer

Para a alegria de uns e tristeza de outros, a Microsoft confirmou que a sua antiga plataforma de transmissão ao vivo, o Mixer, seria encerrada no mês seguinte. Confira:

Adeus: Mixer será encerrado pela Microsoft

Ori and the Will of the Wisps e seus dois milhões de jogadores

Após o seu lançamento, o novo exclusivo do Xbox One e PC, o Ori and the Will of the Wisps, desenvolvido pela Moon Studio, alcançou a incrível marca de dois milhões de jogadores. Confira:

Ori and the Will of the Wisps atinge dois milhões de jogadores

Julho

Phil Spencer não terminou de comprar estúdios (e olha no que deu)

Em uma entrevista, Phil Spencer revelou que a Microsoft não havia terminado de comprar novos estúdios para o Xbox Game Studios. Hoje, nós sabemos o resultado dessa fala do Tio Phil. Confira:

Phil Spencer diz que a Microsoft ainda não terminou de adquirir novos estúdios

Bethesda e Amazon Studios estão produzinho uma série do Fallout

Após vários pedidos dos fãs, a Bethesda (que hoje faz parte da Xbox Game Studios) e a Amazon Studios confirmaram que estão produzindo uma série do Fallout exclusiva do Amazon Prime Video. Confra:

Bethesda e Amazon Studios irão produzir uma série do Fallout

Xbox One X e Xbox One S All-Digital são deixados de ser produzidos pela Microsoft

Em uma triste notícia, a Microsoft havia confirmado que o Xbox One X e o Xbox One S All-Digital foram deixados de ser fabricados pela Microsoft. Com isso, o foco passaria a ser para o Xbox One S, Xbox Series X e Xbox Series S. Confira:

Microsoft descontinua o Xbox One X e Xbox One S All-Digital; Xbox One S deve continuar a ser fabricado

Microsoft remove a assinatura de um ano da Xbox Live Gold

Para a tristeza dos usuários, a Microsoft havia confirmado que estava retirando a assinatura de um ano da Xbox Live Gold da Microsoft Store. Confira:

Microsoft confirma a remoção da assinatura de um ano da Xbox Live Gold da Microsoft Store

Sea of Thieves e seus 15 milhões de piratas, digo, jogadores

Após o sucesso do Ori, a Rare confirmou que o Sea of Thieves havia alcançado a impressionante marca de 15 milhões de jogadores totais, com 3,3 milhões de jogadores ativos. Confira:

Sea of Thieves atinge 15 milhões de jogadores

Microsoft registra aumento da receita do Xbox

Em uma divulgação de dados, a Microsoft havia confirmado que a divisão Xbox havia registrado um crescimento da receita, que em grande parte, se deve a pandemia de Covid-19, onde as pessoas necessitavam de um sistema de entretenimento para passar o tempo durante o isolamento social. Confira:

Microsoft registra aumento na receita do Xbox

Avowed é o novo jogo exclusivo do Xbox Series X

Durante o Xbox Game Showcase, a Obsidian Entertainment revelou o seu primeiro jogo como um estúdio da Xbox Game Studios, o Avowed. Confira:

Avowed é o novo jogo exclusivo do Xbox Series X

Fable é o novo jogo da Playground Games e exclusivo do Xbox Series X|S

Durante o Xbox Game Showcase, a Playground Games revelou o seu primeiro jogo como um estúdio da Xbox Game Studios, o Fable. Confira:

Fable é o novo jogo da Playground Games

Everwild ganha um novo trailer durante o Xbox Games Showcase

Durante o evento, a Rare revelou um novo trailer do novo jogo exclusivo do Xbox Series X|S, o Everwild, que foi anunciado em 2019 como o primeiro jogo exclusivo da nova geração (ele foi anunciado antes do Hellblade II: Senua’s Saga). Confira:

Everwild ganha novo trailer durante o Xbox Games Showcase

State of Decay 3 é anunciado durante o Xbox Games Showcase

Durante o Xbox Games Showcase, a Undead Labs revelou o seu primeiro jogo como um estúdio da Xbox Game Studios, o State of Decay 3. Confira:

State of Decay 3 é anunciado durante o Xbox Games Showcase

Forza Motorsport é anunciado

Para a alegria de muitos, a Turn 10 revelou o reboot da série Forza, o Forza Motorsport. O novo jogo exclusivo do Xbox Series X|S e PC deverá ser lançado para as três plataformas no próximo ano. Confira:

Forza Motorsport é anunciado e deverá chegar no Xbox Series X e PC

Primeira gameplay do Halo Infinite é revelada

Durante o Xbox Games Showcase, a 343 Industries havia revelado a primeira gameplay do Halo Infinite. A gameplay foi extremamente marcada pelos seus gráficos “abaixo do esperado” e pelo meme do Craig, o “macaco” do Halo Infinite. Confira:

Primeira gameplay de Halo Infinite é revelada

Agosto

Microsoft foi a terceira empresa que mais valorizou em 2020

A BrandZ revelou que Microsoft foi a terceira empresa que mais valorizou em 2020. Além da posição da Gigante de Redmond, o Xbox apareceu na 65º posição, sem nenhuma concorrente (Nintendo e Sony) na frente ou atrás! Confira:

Microsoft supera Google e é a terceira empresa que mais valorizou em 2020; Xbox aparece em 65º

Halo Infinite é adiado para 2021

Em uma notícia que desapontou os fãs da saga de Master Chief, o Halo Infinite foi adiado para 2021. O jogo seria lançado para o Xbox Series X|S como um exclusivo de lançamento, o jogo também é cotado para chegar no Xbox One e PC. Confira:

Halo Infinite é adiado para 2021

Microsoft encerra testes do xCloud no iPhone

Em uma das maiores “brigas” do Xbox, a Microsoft encerrou os testes do xCloud no iPhone, com a Apple alegando que o serviço viola os termos da App Store. Confira:

Microsoft encerra testes do xCloud no iPhone e Apple diz que serviço viola os termos da App Store

Grounded atinge um milhão de jogadores

Um dos mais recentes exclusivos do Xbox, o Grounded, havia atingido a incrível marca de um milhão de jogadores em agosto. Confira:

Grounded atinge um milhão de jogadores

Microsoft é a quarta empresa que mais inovou em 2020

Após ser a terceira empresa que mais se valorizou em 2020, a Microsoft ganhou o título de quarta empresa que mais inovou em 2020, ficando atrás da Apple, Alphabet e Amazon. Confira:

Microsoft é a quarta empresa que mais inovou em 2020

Setembro

Xbox Live Gold e Xbox Game Pass ficam mais caras

Em uma notícia triste, o Xbox Brasil havia confirmado que as assinaturas do Xbox Game Pass e da Xbox Live Gold ficariam mais pesadas nos bolsos dos brasileiros em outubro. Confira:

Prepare o bolso: as assinaturas do Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Live Gold irão ficar mais caras

Xbox Series S é revelado antes da hora

Durante uma pacata noite, o jornalista Brad Sams revelou o Xbox Series S em seu Twitter antes da hora. Segundo ele, ele havia conseguido um vídeo da revelação oficial do novo console e postou em seu Twitter. Confira:

Xbox Series S: Visual e preço do console são revelados

Xbox Game Pass ultrapassa os 15 milhões de assinantes

Em um anuncio, a Xbox confirmou que o Xbox Game Pass, a “Netflix” dos jogos da Microsoft, havia alcançado a incrível marca de 15 milhões de assinantes em todo o mundo. Confira:

Xbox Game Pass ultrapassa a marca de 15 milhões de assinantes

Microsoft compra a Bethesda

Em uma anuncio surpreendente, a Microsoft havia confirmado que estava comprando o conglomerado de estúdios ZeniMax (que é dona da Bethesda, id Software e outras), por uma bagatela de US$7,5 bilhões. Confira:

Microsoft compra a ZeniMax, dona da Bethesda, id Software e outras

Desenvolvedoras estão impressionadas com o Xbox Series S

Após muitas criticas (das famosas “mídias especializadas) em torno do hardware do pequenino Xbox Series S, várias desenvolvedoras famosas revelaram que o hardware do irmão menor do Xbox Series X é extremamente competente, e disseram que estavam “impressionadas” com o Xbox Series S. Confira:

Desenvolvedoras estão impressionadas com o Xbox Series S

Xbox Brasil revela os preços do Xbox Series X|S

Após muito tempo de espera, a Xbox Brasil havia revelado os preços dos novos consoles da nova geração da Microsoft no Brasil. Confira:

Xbox Brasil revela preço do Xbox Series X e Xbox Series S

Flight Simulator atinge um milhão de pilotos

Em uma revelação, a Asobo Studio confirmou que o querido Microsoft Flight Simulator alcançou a incrível marca de um milhão de jogadores, ou melhor, de pilotos! Confira:

Microsoft Flight Simulator registra mais de um milhão de jogadores

Jogo 171, o “GTA brasileiro”, é confirmado para o Xbox One e Xbox Series X|S

Após o FOBIA, a desenvolvedora brasileira Beta Games Group confirmou que o jogo brasileiro 171 será lançado para o Xbox One e Xbox Series X|S. Confira:

Jogo brasileiro 171 será lançado no Xbox One e Xbox Series X/S

Integração do EA Play com o Xbox Game Pass é revelada

Em mais uma grande jogada, a Microsoft confirmou que o Xbox Game Pass e o serviço de jogos por assinatura da EA, o EA Play serão integrados no dia 10 de novembro. Confira:

EA Play será integrada no Xbox Game Pass no dia 10 de novembro

Xbox Series X|S são os TOP 1 de vendas no Brasil

Após o início da pré-venda do Xbox Series X|S no Brasil, Bruno Motta, gerente do Xbox Brasil, confirmou que várias lojas estavam sem estoque dos novos consoles, com a Amazon Brasil registrando que os consoles é o TOP 1 de vendas. Confira:

Xbox Series X é o console TOP1 em vendas na Amazon Brasil; Xbox Series S aparece em segundo lugar

Outubro

A equipe do xCloud já está trabalhando para trazer o serviço de streaming para o Xbox e PC

Em algo extremamente pedido pelos usuários do xCloud, a equipe de desenvolvimento do serviço de jogos em streaming da Microsoft já está trabalhando em uma solução para levar o serviço para o Xbox e para os computadores. Confira:

A equipe do xCloud já está trabalhando para trazer o serviço de streaming para o Xbox e PC

Microsoft e SpaceX anunciam parceria

Em uma grande parceria, a gigante de Redmond anunciou que em parceria com a SpaceX, empresa de exploração espacial do bilionário Elon Musk, levarão o serviço de inteligência artificial Azure para o espaço, graças a rede de satélites Starlink. Confira:

Microsoft e SpaceX anunciam parceria para levar sistemas de nuvem ao espaço

Microsoft anuncia novos investimentos no Brasil

Em parceria com o Ministério da Economia, a Microsoft anunciou novos investimentos no Brasil, como a construção de um novo datacenter na cidade do Rio de Janeiro. Confira:

Microsoft anuncia investimento no Brasil em parceria com o Ministério da Economia

O Xbox Game Pass Platinum pode virar realidade

Em uma entrevista, Phil Spencer revelou que o atual serviço Xbox All Access (que não está disponível no Brasil), poderá ser substituído pelo Xbox Game Pass Platinum em um futuro próximo. Confira:

Phil Spencer revela que o “Xbox Game Pass Platinum” pode acontecer

Novembro

Microsoft quase abandonou o Xbox após o lançamento do Xbox One

Em uma entrevista, Phil Spencer revelou que a Microsoft quase abandonou a marca Xbox após o desastroso lançamento do Xbox One. Confira:

Microsoft quase abandonou a marca Xbox após o lançamento do Xbox One, diz Phil Spencer

Phil Spencer confirma que está interessado em comprar novos estúdios

Mesmo com a compra da ZeniMax, Phil Spencer revelou que não está satisfeito com suas novas compras e revelou que está interessado em comprar novos estúdios. Confira:

Phil Spencer confirma que está interessado em comprar novos estúdios

xCloud é lançado no Brasil

Em mais uma atitude pró-consumidor, a Microsoft revelou que o xCloud, serviço de jogos em streaming da Microsoft, seria lançado no Brasil no dia 18 de novembro. Atualmente, o serviço está na fase beta. Confira:

É oficial: xCloud estará chegando no Brasil no dia 18 de novembro

Funcionários da Ubisoft foram mantidos como reféns em Montreal

Em uma notícia perturbadora, os funcionários da Ubisoft Montreal foram mantidos como reféns no prédio da desenvolvedora francesa no Canadá. Até hoje não se sabe o motivo do “sequestro”. Confira:

Diversos funcionários da Ubisoft estão sendo mantidos como reféns em Montreal

Estoques da família Xbox Series poderão ficar escassos até abril de 2021

Em uma notícia não muito boa para os usuários que não conseguiram comprar o Xbox Series X|S, o chefe financeiro do Xbox revelou que os estoques poderão ficar escassos até abril do próximo ano. Confira:

Estoques da família Xbox Series poderão ficar escassos até abril de 2021

Phil Spencer explica como as desenvolvedoras ganham dinheiro com o Game Pass

Em uma entrevista, Phil Spencer revelou as diversas “maracutais” que eles possuem para uma desenvolvedora ganhar dinheiro com o Xbox Game Pass. Confira:

Phil Spencer explica como as desenvolvedoras ganham dinheiro com o Game Pass

Dezembro

Microsoft e The Rock consoles Xbox Series X para hospitais infantis

Em uma grande ação da Microsoft com o famosíssimo ator de Hollywood “The Rock”, a Microsoft anunciou que estava doando diversos consoles Xbox Series X para vários hospitais infantis nos EUA. É por isso que eu gosto do The Rock, o Dwayne Johnson nunca fez nada parecido. Confira:

Microsoft e ‘The Rock’ doam consoles Xbox Series X para hospitais infantis

Microsoft compra uma nova plataforma de eSports (só espero que não seja fechada

Em um anuncio, a Smash.gg, plataforma de eSports, revelou que foi comprada pela Microsoft nesse mês de dezembro. O valor da transação não foi informado. Confira:

Microsoft compra plataforma de eSports Smash.gg

Microsoft revela o seu novo comercial de fim de ano

A Microsoft revelou o seu comercial de fim de ano que foi estralado por alguns cachorrinhos nesse mês. O novo comercial mostra o poder de conexão dos jogos, que chega a afetar até o mundo canino! Confira:

Novo comercial de fim de ano da Microsoft mostra que cachorros também jogam com os amigos!

CD Projekt Red vai corrigir o Cyberpunk 2077

Após o seu lançamento desastrado, a CD Projekt Red prometeu várias atualizações para o Cyberpunk 2077, onde quatro dessas já foram lançadas. Confira:

CD Projekt Red se desculpa pelos bugs do Cyberpunk 2077 e promete correções

Perfect Dark é oficial

Durante o TGA, a Microsoft resolveu revelar o mais novo jogo exclusivo do Xbox Series X|S e PC, o clássico Perfect Dark! O novo jogo não tem muitos detalhes ou uma data de lançamento. Confira:

PERFECT DARK É O NOVO JOGO DA THE INITIATIVE E EXCLUSIVO DO XBOX

Tell Me Why ganha o prêmio “jogos para impacto” no The Game Awards

Tell Me Why ain’t nothin’ but a heartache… ops, durante o TGA, o jogo exclusivo do Xbox desenvolvido pela Dontnod Entertainment ganhou o prêmio de “Jogo para impacto“, e levou uma estatueta para a sede da desenvolvedora, confira:

Tell Me Why ganha o prêmio “jogos para impacto” no The Game Awards

Microsoft Flight Simulator é confirmado para o Xbox Series X|S

Durante o TGA, a Microsoft revelou que o Microsoft Flight Simulator deverá ser lançado para os consoles da nova geração no próximo ano. Confira:

MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR É CONFIRMADO PARA O XBOX SERIES X|S

Microsoft Flight Simulator ganha o prêmio do “melhor jogo de simulação/estratégia”

Durante a TGA (já coloquei isso várias vezes, e vai ter mais uma), o Microsoft Flight Simulator ganhou um prêmio, o “melhor jogo de simulação/estratégia“. E não é por menos né? O jogo é uma verdadeira obra-prima. Confira:

Microsoft Flight Simulator ganha o título do “melhor jogo de simulação/estratégia”

Ark II será exclusivo do Xbox Series X|S

Durante a TGA (agora acabou, prometo), o novo Ark 2 com o Vin Diesel. Porém, não havia sido revelado que seria um exclusivo do Xbox, tendo que Aaron Greenberg revelar em seu Twitter que o jogo será um exclusivo do Xbox na próxima geração. Confira:

Ark 2 será exclusivo nos consoles Xbox Series X|S

Microsoft está trabalhando em seus próprios processadores

E para fechar com chave de ouro, fontes internas na Microsoft confirmaram que a gigante de Redmond está trabalhando em seus próprios processadores para servidores e dispositivos Surface! Os processadores da Microsoft ainda não foram revelados, mas podemos esperar uma revelação muito em breve. Confira:

Microsoft está trabalhando em seus próprios processadores para servidores e dispostivos Surface