Microsoft anuncia investimento no Brasil em parceria com o Ministério da Economia

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais investimentos em terras tupiniquins

A Microsoft anunciou em seu site oficial uma parceria com o Ministério da Economia para investimentos no Brasil, incluindo um novo datacenter na cidade do Rio de Janeiro.

A nova parceria com o Ministério da Economia irá permitir com que 25 milhões de trabalhadores possam encontrar empregos sem nenhuma dificuldade, além disso, a gigante de Redmond irá oferecer uma capacitação digital gratuita para 5,5 milhões de pessoas! O novo programa foi chamado de “Mais para o Brasil”.

Além da ajuda para encontrar emprego e capacitação digital gratuita, a Microsoft confirmou que estará abrindo um novo datacenter na cidade do Rio de Janeiro, permitindo, entre outros avanços, cenários para prever desastres naturais e ajuda para pequenas empresas com a expansão da estrutura em nuvem.

Além do novo datacenter e capacitação digital gratuita, a Microsoft confirmou que firmou uma colaboração com a mineradora Vale e a Imazon para um sistema de inteligência artificial para proteger a floresta Amazônica, com detecção de aberturas de estradas ilegais, desmatamento e outros.

O anúncio de hoje demonstra o compromisso da Microsoft em apoiar uma recuperação econômica inclusiva no Brasil. Por meio de investimentos em qualificação, expansão de nossa infraestrutura de nuvem e compromisso em apoiar iniciativas de sustentabilidade que preservem o ecossistema diversificado do Brasil, pretendemos promover novas inovações e crescimento no país”, disse Tânia Cosentino, Presidenta da Microsoft Brasil.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.