Microsoft está trabalhando em seus próprios processadores para servidores e dispostivos Surface

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Microsoft está entrando no ramo de processadores!

Segundo um relatório publicado pelo site Bloomberg, a Microsoft está trabalhando em seus próprios processadores para servidores e dispositivos Surface. Com a notícia, as ações da Intel, principal aliada da Microsoft no ramo de processadores, caiu 6,3%.

Segundo um funcionário da gigante de Redmond que não quis se identificar, a Microsoft está se dedicando, pelo menos por agora, em processadores para servidores do Azure. “Pelo menos por agora” porque segundo o mesmo funcionário, os novos processadores poderão ser utilizados na família Surface, que abrange ultrabooks e smartphones Android.

Com a fabricação de seus próprios chips, a grande linha de processadores Intel Xeon, que é dedicada em servidores, terá o seu domínio ameaçado, juntamente com os processadores da AMD para servidores, os EPYC, que ainda estão tímidos no mercado. Com seus próprios processadores, a Microsoft poderá moldar a arquitetura do chip da forma em que deseja para melhor lhe atender.

Segundo informações, a Microsoft contratou diversos engenheiros de processadores nos últimos anos, vindos principalmente da Intel, AMD e NVidia. Também, alguns contratados vieram da fabricante Qualcomm, que possuía uma pequena equipe focada em desenvolvido de processadores para servidores, mas que foi encerrada depois de um tempo.

Com a notícia, as ações da fabricante Intel despencaram 6,3% em um único dia, com uma queda de 21% neste ano. Já as ações da AMD, uma das maiores parceiras da Microsoft (principalmente no ramo do Xbox), conseguiu se segurar com a notícia, e caiu apenas 1% na última sexta-feira.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.