Microsoft e ‘The Rock’ doam consoles Xbox Series X para hospitais infantis

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Dwayne ‘The Rock’ Johnson mais uma vez liga seu nome ao da Microsoft, relembrando a história da parceria da maior empresa desenvolvedora de softwares e recursos tecnológicos do mundo como o ator e ex-lutador americano.

A iniciativa pretende doar consoles especiais do Xbox Series X para 20 hospitais infantis dos Estados Unidos, que serão disponibilizados para cerca de 50 mil pacientes no próximo ano.

Para o projeto, a Microsoft criou um console personalizado com o tema “The Rock”. A nova campanha da companhia, além de contar com o astro de Velozes & Furiosos, está trabalhando em conjunto com a organização de caridade Gamers Outreach.

Os novos consoles denominados “Rock Xbox Series X” serão instalados por meio dos “Go Karts” da instituição beneficente, quiosques de jogos portáteis feitos especificamente para levar jogos para pacientes que não podem deixar seus quartos em hospitais. Os consoles vêm em um carrinho especial com um monitor, controladores e jogos.

A Microsoft também destacou a parceria em seu blog Xbox Wire, compartilhando mais sobre o programa e a colaboração. No post, a empresa lista os 20 hospitais que receberão os consoles Xbox Series X com o tema “The Rock”.

O Rock Xbox Series X personalizado contará com icônico logo de Johnson, o Brahma Bull, que representa “força, resiliência, coração e poder, e inclui uma mensagem gravada especialmente para as crianças ao lado de sua assinatura evocando esperança e boa vontade”. O videogame também virá com uma mensagem que diz: “Continue sorrindo e divirta-se. Com amor, Dwayne ‘The Rock’ Johnson”.

“Estas crianças estão lutando contra suas doenças com incrível bravura e estou entusiasmado com a Microsoft, a Gamers Outreach e eu mesmo podermos oferecer um pouco de alegria e sorrisos. Vocês, crianças, mostram a mim e ao mundo o que significa a verdadeira força. Permaneçam fortes e continuem sorrindo .. .e coisas assim sempre serão a melhor parte da minha fama”. Disse emocionado o ator em postagem nas suas redes sociais.

Microsoft e The Rock; uma parceria muito antiga.

The Rock há muito tempo está associado à marca Xbox, desde o lançamento do primeiro console em 2001, lembrado por uma série de jogos icônicos como Halo Combat Evolved, Ninja Gaiden, Fable, Jet Set Radio Future, Forza Motorsport, Prince of Persia: The Sands of Time, Halo 2 e Star Wars Knights of the Old Republic, para citar alguns.

Na ocasião da International Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o superstar do WWF fez uma aparição no palco durante a palestra de Bill Gates para falar sobre o lançamento do primeiro Xbox. Desde então ambos têm trabalhado juntos em várias frentes de caridade. Segundo a Microsoft, trazê-lo a bordo para esta nova campanha deve ajudar muito na visibilidade do empreendimento, já que The Rock tem mais de 200 milhões de seguidores no Instagram.

O carismático ator do cinema de ação de Hollywood, Dwayne Johnson, deu vida a personagens como Mathayus, em “Escorpião Rei” (2002); Luke Hobbs, o agente do Serviço de Segurança Diplomática dos Estados Unidos, em “Velozes e Furiosos” (2011 e nas produções seguintes); e Mitch Buchannon, em “Baywatch: S. O. S. Malibu” (2017).

Além de suas atuações bem pagas, Johnson não é estranho ao altruísmo, do mesmo modo doa dinheiro para várias organizações sem fins lucrativos. Em 2006, o ator fundou sua própria instituição de caridade, a Dwayne Johnson Rock Foundation.

O Xbox Series X é o console mais recente da Microsoft, atualmente o dispositivo de jogos mais poderoso e refinado da marca. O videogame chegou ao Brasil em 10 de novembro, data sincronizada com o lançamento no mercado mundial, ao lado da versão S do aparelho.

Os fãs do console podem adquirir os modelos na versão escolhida, em um box que inclui joystick e cabos necessários para operação, mas não acompanha jogos. O Xbox Series X, no mercado nacional, custa R$ 4.999, enquanto a versão S sai por R$ 2.999.

Os hospitais que receberão o novo console especial Rock Xbox Series X são:

Children’s Healthcare of Atlanta; Children’s Hospital Colorado; Dell Children’s Medical Center; Children’s Hospital Orange County; St. Louis Children’s Hospital; Children’s Wisconsin; C.S. Mott Children’s Hospital; Franciscan Hospital for Children; Joe DiMaggio Children’s Hospital; Methodist Children’s Hospital; Mount Sinai Kravis Children’s; MUSC Children’s Health; Nicklaus Children’s Hospital; Riley Hospital for Children; Seattle Children’s Hospital; Shriners Hospitals for Children – Northern CA; Texas Children’s Hospital; UCSF Benioff Children’s Hospital; UNM Children’s Hospital; e Children’s Hospital Los Angeles.

Confira vídeo de apresentação do console Rock Xbox Series X: