AMD elogia o Xbox Series X e diz que o console será líder de inovações

484
The Game Awards Xbox Series X

A concorrência pira!

Ontem, logo após o revelamento de várias configurações do Xbox Series X (como sistema de ventilação, tamanho e hardware), a AMD divulgou uma nota oficial elogiando o novo console e dizendo que ele será líder de inovações na próxima geração.

Para quem não sabe, a AMD irá fazer os chips da CPU e da GPU do novo console, e ela também trabalha junto com a Sony. Mas podemos ver que somente o Xbox Series X teve elogios por parte do Sebastien Nussbaum, vice-presidente corporativo. Veja o que ele disse:

O Xbox Series X é o maior salto geracional de design de SoC e API que já fizemos com a Microsoft e é uma honra para a AMD fazer parceria com a Microsoft para esse empreendimento. O Xbox Series X será um farol de liderança em inovação técnica para esta geração de console e propagará a inovação em todo o ecossistema DirectX este ano e no próximo ano. É um privilégio ser o parceiro de confiança da Microsoft, e estamos ansiosos para um lançamento bem-sucedido neste final de ano!” disse.

Ele também comentou um pouco mais sobre o hardware do console, como os 4K nativos a 60FPS e suporte para 120FPS, GPU RDNA2 e mais. Ele também comentou um pouco sobre o Ray Tracing:

O Xbox Series X foi arquitetado para a próxima geração de extensões da API DirectX com aceleração de hardware para Raytracing e de taxa variável. O Raytracing é especialmente um dos novos recursos mais visíveis para os jogadores, que simula as propriedades da luz, em tempo real, com mais precisão do que qualquer tecnologia anterior. A iluminação realista muda completamente um jogo e a percepção do jogador.” disse.

Podemos ver através dessa nota que a AMD está muito entusiasmada em trabalhar com a Microsoft para a próxima geração de consoles, e que o Xbox Series X será um líder em inovação técnica para a próxima geração.