Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Usuários do iPhone deverão migrar para o Android caso queiram usar o xCloud

Recentemente, a Microsoft havia anunciado que estava encerrado os testes do xCloud, serviço de jogos em streaming do Xbox, no iPhone. E ontem, a Apple deu uma declaração oficial ao Business Insider da sua versão.

Segundo a Apple, o xCloud viola os termos de serviço da App Store, a loja de aplicativos do iPhone. Segundo a Apple, o motivo de não aceitar o app na loja oficial é porque não existe um controle nos jogos, e que a App Store foi criada para ser um local seguro para os usuários, veja:

A App Store foi criada para ser um lugar seguro e confiável para os clientes descobrirem e baixarem aplicativos e ser uma grande oportunidade de negócios para todos os desenvolvedores. Antes de entrarem em nossa loja, todos os aplicativos são revisados contra o mesmo conjunto de diretrizes que visam proteger os clientes e fornecer um campo justo e equilibrado para os desenvolvedores.” disse a declaração oficial da Apple.

Após isso, o site americano Windows Central entrou em contato com a Microsoft para comentar o acontecido, e um porta-voz disse:

Nosso período de teste para o aplicativo de pré-visualização Project xCloud para iOS acabou. Infelizmente, não temos uma solução para trazer nossa visão de jogos em nuvem para os jogadores no iOS. A Apple é a única plataforma a negar aos consumidores serviços de jogos em nuvem e assinatura de jogos, como o Xbox Game Pass […] Todos os jogos disponíveis no catálogo do Xbox Game Pass são classificados para conteúdo por entidades independentes de classificação da indústria. Estamos comprometidos em encontrar uma solução para trazer jogos em nuvem para a plataforma iOS.” disse o porta-voz da Microsoft.

Ao que parece, um dos principais motivos que levaram a Apple a recusar o xCloud foi a presença de jogos classificados como “violentos e impróprios”, mas a Microsoft havia informado que todos os jogos são classificados pelos órgãos competentes. Além disso, ela informou que busca uma solução para trazer o xCloud para o iPhone.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.