Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Console da próxima geração no serviço de jogos em nuvem da Microsoft

A Microsoft está planejando colocar vários Xbox Series X como servidores do projeto xCloud, serviço de jogos em nuvem da Microsoft. Pelo menos é o que aponta o site The Verge, que tem fontes dentro da Microsoft.

Atualmente o xCloud utiliza vários Xbox One S para renderizar os jogos e entregar em forma de streaming no seu celular ou computador. Mas os planos da Microsoft são de atualizar os servidores para o Xbox Series X, o console da próxima geração da Microsoft, e o mais poderoso do mundo.

Segundo a fonte do site, os testes de servidores com vários Xbox Series X já começaram, mas como é de se esperar eles ainda não foram liberados para o público em geral. A fonte também reforçou que o xCloud fará parte do Xbox Game Pass, e você não precisará pagar mais para ter o serviço de jogos em nuvem, já que tudo estará incluso em uma só mensalidade. Segundo o site, o xCloud também chegará a mais países nesse ano.

Exemplo de um servidor do xCloud com vários Xbox One S.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.