Associação psicológica reafirma que não existe ligações entre jogos e atos violentos

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O estudo foi realizado em 2015 foi revisado, e continua com a mesma conclusão

A APA (American Psychological Association) reafirmou em seu novo estudo que os jogos violentos não possuem nenhuma relação com atos violentos da vida real, e que eles não causam nenhum tipo de violência.

Segundo a agência, foi realizada uma força tarefa para rever um estudo feito em agosto de 2015 e foi novamente concluído que não existem evidências científicas para apoiar tal ligação. A presidenta da APA comentou o estudo:

A violência é um problema social complexo que provavelmente decorre de muitos fatores que merecem atenção de pesquisadores, formuladores de políticas e do público. Atribuir violência aos videogames não é cientificamente sólido e desvia a atenção de outros fatores, como um histórico de violência, que sabemos da pesquisa como um dos principais pilares de  uma futura violência.

A pesquisa reafirmou que os governos e as pessoas devem parar de ligar atos violentos, como tiroteios em escolas, com o jogos violentos, reafirmando que se deve observar o passado e histórico, como o bullying ou algum tipo de violência doméstica.

Vale lembrar que o depurador Júnior Bozzella (PSL) enviou uma sugestão de lei para o congresso nacional para banir jogos violentos. Além disso, Donald Trump e um senador chileno também acusaram os jogos como “fontes de inspiração” para atos violentos.