Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Vai começar?

Para quem não sabe, o Chile está sofrendo vários protestos violentos por conta do aumento das passagens no metrô, anunciado pelo governo na semana passada. E durante esses protestos, está havendo um alto número de vandalismo por parte dos manifestantes, que acabam resultando em mortes e feridos.

E se aproveitando disso, um senador chileno deu uma declaração em um canal de TV de que os culpados dessa alta na violência são os jogos. Segundo ele, os manifestantes estão simulando queimar o metrô em algum jogo, mas ele diz não saber qual era. Veja o que ele disse: “vão queimar o metro, estão se comunicando através dos jogos, e vão queimar as estações do metro.

Isso já não é novidade. Recentemente, Donald Trump e o governador do Texas haviam apontado que os jogos são os culpados por massacres ocorridos no Texas, em um shopping center. No Brasil, alguns deputados apontaram que o jogo “Free Fire” era o culpado pelo atentado na escola de Suzano, em São Paulo. E após isso, o deputado Júnior Bozzella, do PSL, propôs uma lei para proibir jogos violentos. Veja a entrevista do senador chileno: