É, infelizmente isso é verdade!

O deputado federal Júnior Bozzella do PSL de São Paulo, apresentou um projeto cuja finalidade é criminalizar jogos violentos no Brasil, de número 1577/2019, que criminaliza o desenvolvimento desses tipos de jogos, tais como venda, cessão, empréstimo e aluguel desses tipos de jogos.

O projeto irá mudar o código penal, que determina prisão de 3 a 6 meses, ou uma multa, e caso seja usado em massa ou meios de comunicação (como Youtube ou Twitch, por exemplo) a pena poderá ser triplicada.

O deputado usou a seguinte justificativa “Ao menos em parte, a banalização da vida e da violência pela população jovem é advinha pelo convívio constante com jogos eletrônicos violentos […].”

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Para votar contra essa criminalização injusta, basta clicar aqui.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, InstagramFacebook ou participando do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.