De novo?

O vice-governador do Texas, Dan Patrick, em uma entrevista, culpou o Call of Duty como um dos “responsáveis” do atentado em um shopping, na cidade de El Paso, que resultou na morte de 20 pessoas, no sábado (03). Segundo ele, o atirador queria se tornar um soldado do Call of Duty, e que ele achava que o atentado era um jogo.

Contudo, ele não culpou apenas os jogos. Segundo ele, o bullying nas redes sociais, e a falta de orações nas escolas também são culpados pelo atentado. Vale lembrar que vários estudos já foram feitos, e nenhuma relação entre comportamentos violentos e jogos “violentos” foram encontrados. Veja um trecho da entrevista dele ao canal Fox News:

O que mudou nesse país? Sempre houve armas aqui, sempre teve essa maldade. Mas o que mudou para termos essa erupção de atentados? O que eu vejo é uma indústria de jogos ensinando os jovens a matar. […] Isso devia ser um videogame para esse demônio […] Ele queria ser um ‘supersoldado’ para o seu jogo, Call of Duty.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Conta para gente!

 


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, InstagramFacebook ou participando do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.