Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Será que passa?

Após uma longa espera, a PEC 51/2017 (proposta de emenda à Constituição) de zerar os impostos nos jogos finalmente será votada. A PEC havia sido feita por um usuário chamado Kenji Kikuchi, em 8 de maio de 2017, e quase após três anos de espera, ela finalmente está pronta para ser voltada, porém, sem data definida.

A proposta inicial era de uma redução nos impostos de 72% para 9%, mas a comissão do senado optaram por zerar os impostos, para assim, segundo eles, desenvolverem a indústria local de games. Para uma PEC ser votada, ela precisa de um apoio de um senador, e Telmário Mota (Pros-RR) acatou essa PEC.

Infelizmente, alguns senadores já se dizem contra, como é o caso do senador Cid Gomes (PDT-CE), ele comentou: “o Brasil ainda sofre deficits elevadíssimos, e falta dinheiro no orçamento para tudo. Não é hora de aprovar uma PEC como essa” disse. Infelizmente, podemos ver que ainda existem políticos que preferem ficar com seus benefícios do que votar em algo para o bem do povo, já que é difícil abrir mão de seus privilégios.

Como sabemos, no ano passado, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com a equipe econômica, havia reduzido os impostos dos games no ano passado, mas não os zerado. Infelizmente, sabemos que algo que zera impostos é muito difícil de ser aprovada, principalmente no Brasil, mas ficamos na torcida para que tudo de certo.