EITA! Platinum Games está interessada em terminar Scalebound

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Seria essa a volta do Cancelbound, ops, Scalebound?

Todos (eu acho) lembram do jogo Scalebound, certo? Ele seria lançado exclusivamente para o Xbox One, e estava sendo desenvolvido pela Platinum Games, um grande estúdio japonês. Mas pois bem, enquanto todos estavam felizes da vida esperando o lançamento, a Microsoft confirma que o desenvolvimento do jogo foi cancelado em 2017.

Mas parece que agora o jogo poderá voltar das cinzas, já que a Platinum Games está interessada em terminar o Scalebound. É o que disse Atsushi Inaba (designer e ex-CEO da empresa) em uma entrevista ao site europeu Eurogamer. Veja o trecho da entrevista em que ele comenta:

Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa é uma propriedade intelectual 100% da Microsoft. Aconteça o que acontecer com esse projeto, não podemos fazer nada nele sem que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que amamos e nos apaixona, se surgir a oportunidade, é algo que adoraríamos fazer.” disse.

Podemos ver nesse trecho que, confirmadamente, a propriedade do Scalebound é 100% da Microsoft, ou seja, eles não poderão fazer nada sem eles deixarem. Além do mais, os possíveis rumores de que o jogo seria lançado no Nintendo Switch são falsas, já que o jogo é da Microsoft.

Vale lembrar que a Platinum Games saiu em defesa da Microsoft, já que a empresa foi duramente criticada por ter cancelado o Scalebound.