Os 20 melhores Jogos disponíveis no Xbox Game Pass (Até Agosto)

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais um mês se inicia e a lista dos melhores jogos disponíveis no Game Pass se atualiza.

O Game Pass é um serviço de assinatura de jogos fornecido pela Microsoft, disponibilizando diversos títulos, tanto AAA (jogos com grandes orçamentos) como títulos menores. O catálogo de jogos presente atende o Xbox One (XBO) e PCWindows 10 (Win10), sendo que alguns são exclusivos para determinada plataforma. Esse serviço pode ser contratado com um pagamento mensal (assinatura).

O Game Pass conta com um rodízio de jogos, isto é, os jogos presentes no catálogo são alterados com certa frequência e pensando nisso, ou até mesmo se você acabou de ingressar no serviço e/ou está meio perdido quanto ao que jogar, nosso time separou alguns dos grandes jogos presentes nesse serviço e que valem a pena serem jogados, gerando horas de diversão. Estabelecemos algumas regras para facilitar essa lista para vocês, sendo elas: não vamos incluir mais que um jogo por franquia, assim, após completar o jogo indicado por nós, vocês ficam livres para pegar os restantes; não iremos incluir nenhuma coletânea, como Master Chief Collection, pois seriam mais que um jogo por indicação; os títulos serão apresentados por ordem alfabética e não classificados pela “qualidade” ou preferência, será apenas uma lista com excelentes títulos sem a classificação de melhor ou pior; e por último, estamos focando em jogos presentes no XBO, sendo que esses podem ou não estar presentes no Game Pass para PC.

A Plague Tale: Innocence.

Iniciando nossa lista, temos o aclamado A Plague Tale: Innocence. Nesse título, você controla Amicia e Hugo, dois irmãos sobrevivendo juntos após ter sua família desestabilizada por soldados da inquisição. O jogo conta com gráficos belos, uma jogabilidade fluída, com um enredo muito bom e elementos de furtividade atrelados a um “terror” que em alguns momentos pode gerar calafrios.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, visite nossa seção de análises. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

 Alan Wake

O conhecido jogo de terror do Xbox 360 (X360) não poderia faltar na nossa lista. Nesse título você controla Alan Wake, um escritor de contos de terror que após um certo tempo sem conseguir publicar novos trabalhos, resolve passar um tempo junto a sua esposa em uma cidade de interior para dar uma renovada nas energias. Tudo parece normal até que eventos bizarros começam a acontecer, sua esposa desaparece e você precisa lutar para sobreviver contra criaturas das sombras que parecem retiradas de contos de terror que o próprio Alan escreve. O jogo além de contar com um ótimo enredo, ainda apresenta ótima jogabilidade e gráficos impressionantes para a época (tenha em mente que é um jogo de X360). Vale e muito o seu tempo.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, assista. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Banjo-Kazooie

Quem nunca jogou tem que jogar e quem já jogou, sempre vale a pena relembrar. Banjo-Kazooie é um jogo desenvolvido pela Rare nos áureos tempos do saudoso Nintendo 64 (que saudade desse tempo). Trata-se de um jogo plataforma, sendo um dos principais títulos do gênero “Collectathon”, literalmente colete uma tonelada, devido a grande quantidade de itens e coletáveis que o jogo disponibiliza. Você assume o controle de Banjo, um urso super simpático que carrega uma bolsa azul e dentro dessa mesma bolsa sua amiga Kazooie, uma ave vermelha. O enredo do jogo gira em torno de derrotar a bruxa (Gruntilda) que sequestrou sua irmã (Tooty) para roubar a beleza da mesma, utilizando uma máquina. Para isso, Banjo e Kazooie passam por diversos desafios, aprendem diversos movimentos e até se transformam. O título é considerado por muitos como uma obra-prima, conta com trilha-sonora divertida, controles bem responsivos e diversas piadas (infelizmente o jogo é só inglês) que podem gerar muitas risadas e muita diversão.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Carrion

Recentemente lançado no serviço, Carrion é aterrorizantemente bom. Trata-se de um jogo de terror com visual retrô, mas nesse você assume o papel do monstro. O título segue a linha de jogos Metroidvania, ou seja, você irá passar pelos mesmos cenários inúmeras vezes, adquirindo novas habilidades para ganhar acesso em um determinado local. Os controles são extremamente fluídos, a trilha sonora é realmente assustadora, o visual é tenebroso e macabro, mas acima de tudo, é estranhamente satisfatório avançar no game, adquirir novas habilidades e derrotar seus inimigos com maior facilidade. É com certeza um título que vale o seu tempo, pois apesar de curto, é muito divertido.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Crosscode

Outro título indie, recentemente lançado no serviço é Crosscode. Nesse jogo você assume o papel de Lea, uma personagem de um jogo online de realidade virtual. Trata-se de um RPG e logo quando iniciado o jogo, seu personagem não se lembra de quem é e nem ao menos consegue falar, porém, conforme avançamos, as coisas vão se acertando. O jogo possui visual retrô, trilha sonora memorável e uma incrível e responsiva jogabilidade que permite a execução dos diversos puzzles (semelhantes aos presentes em The Legend of Zelda), assim como combater inimigos de maneira rápida e eficaz (por mais que esses sejam bem trabalhosos na maioria das vezes). Para aqueles que estão afim de jogar um RPG e sentem saudades dos jogos antigos, esse título traz de volta o sentimento dos jogos daquela época com as melhorias gráficas e mecânicas atuais. É com certeza um grande título a ser jogado.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Fable Anniversary

O fantástico RPG do Xbox clássico revigorado para X360 e funcionando no XBO graças a santa retrocompatibilidade. Semelhante ao caso de Alan Wake, essa indicação também é um jogo de X360. Para quem nunca ouviu falar em Fable, esse título te coloca na pele de um herói que teve seu pai morto e sua vila invadida por saqueadores logo nos minutos iniciais do jogo. Esse mesmo herói é então encontrado por Maze que o salva levando-o para treinar na guilda a qual pertence. Você inicia o jogo como uma criança e logo após o treinamento, atinge a idade adulta, sendo que após isso, diversos desafios deverão ser efetuados por ordem do mestre da guilda. O jogo conta com disponibilidade na seleção das magias, assim como diversas armaduras e armas. A questão mais interessante do jogo é que ele permite que você siga o caminho “do bem” ou “do mal”, trazendo diferentes consequências para suas atitudes baseadas no seu caminho. É uma interessante aventura e também uma excelente porta de entrada para novatos em RPG.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Final Fantasy IX

Continuando em RPGs, temos o clássico dos clássicos, Final Fantasy IX. Quem nunca jogou ou ao menos ouviu falar sobre Final Fantasy? Trata-se de uma das mais famosas franquias de RPG japonês, com direito a mais de 15 jogos só na série principal. Hoje iremos indicar o aclamado Final Fantasy IX por possuir uma estória grandiosa e memorável. O jogo conta com gráficos da época dos 32-bit com a adição de filtros e até mesmo alguns facilitadores, que pode ser essencial para admiradores da estória, mas que não possuem paciência para grindar (aumentar o nível dos personagens) por horas e só querem se divertir. É tido como um dos melhores, se não O MELHOR de toda a franquia, por isso e pelos benefícios que essa versão traz (como os facilitadores e os filtros no gráfico) indicamos com toda a certeza.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Forza Horizon 4

O suprassumo dos jogos de corrida também não poderia faltar. Forza Motorsport sempre nos trouxe alegria, com atualizações de títulos frequentes, jogabilidade fluída e eficiente, sons e visuais realistas e grande diversidade de carros e pistas. Igualmente, com o anúncio da variante Horizon, a mesma alegria foi mantida e dessa vez em um jogo de mundo aberto. O mais novo título dessa linha está presente no Game Pass e é uma grande indicação do nosso time. Já passamos “diversos verões”, estamos com a coleção de carros dos nossos sonhos e ainda encontramos todos os carros perdidos. Tá esperando o que pra ter a sua Ferrari F40?

Para maiores detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, visite nossa seção de análises.  Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Gears 5

Arma com motosserra imbutida e muito sangue, tá pra mim! Gears of War dispensa apresentações e acredito que todos (ou pelo menos grande parte) os donos de uma plataforma Xbox conhecem. Para os que não conhecem, trata-se de uma franquia a qual você combate alienígenas que surgiram das profundezas de Sera (planeta natal dos protagonistas) e causaram a morte da maior parte da população mundial. No mais novo título da franquia, Gears 5, você controla Kait Diaz em busca das respostas em relação a sua família, tudo isso em meio a uma ação frenética, visuais deslumbrantes e um controle muito responsivo e prazeroso. O quinto título da franquia principal é um dos melhores já lançados e está disponível no Game Pass. Sem sombra de dúvidas, é uma grande indicação nossa. Vale cada segundo, tanto o modo história, quanto o alucinante multiplayer.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Halo 5 – Guardians

A saga de Master Chief continua com um título não tão aclamado, mas que pode trazer diversão no multiplayer e até no modo história. Apesar de não ser o mais amado jogo da franquia, Halo 5 – Guardians traz visuais impressionantes, jogabilidade fluída e ótimos combates. Infelizmente o desenvolvimento do enredo do jogo não foi competente o suficiente para nos deixar vidrados como os quatro primeiros títulos. Entretanto, esse jogo é importante e canônico, fazendo parte dessa grandiosa franquia que terá um novo lançamento ainda nesse ano, junto ao Series X.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

A aclamada aventura celta e nórdica de Senua está disponível no Game Pass. O título traz questões psicóticas de maneira majestosa junto a um enredo muito bem desenvolvido. O jogador se pega ouvindo vozes várias vezes, como se realmente fossem algo da sua própria cabeça e isso tudo junto a uma jogabilidade simples e eficiente. Em Hellblade, o foco gira em torno das questões mentais de Senua, a busca de seu amado e os desafios que a impedem de seguir adiante. O visual do jogo é surpreendente, realmente uma obra de arte. Vale cada segundo do tempo de gameplay, forte indicação do nosso time.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Killer Instinct

Em meio a porradaria, combos e contra-combos, Killer Instinct traz um gameplay frenético, mas que exige atenção e estratégia. Abordando novamente um título clássico da Rare nessa lista, Killer Instinct trata-se de um “soft reboot” da franquia, semelhante ao ocorrido com Mortal Kombat (MK) (2011). O título traz grande variedade de personagens, muita velocidade nos ataques e mecânicas interessantes, diferenciando-o do seu principal concorrente, MK. O tão conhecido grito “C-C-C-COMBO BREAKER” é extremamente prazeroso de se ouvir e ainda mais de se executar. Se você gosta de jogos de luta, conhece e gosta de MK, dê uma chance para Killer Instinct, o jogo é fenomenal, com bonitos visuais e ótima jogabilidade.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, assista. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Moving Out

O jogo de mudança mais louco que você já viu. Moving Out consiste em um jogo ao qual você tem que realizar a mudança de seus clientes basicamente do jeito que você quiser. O jogo apresenta uma grande coleção de fases e diversos desafios durante as mesmas. Ainda, é possível se escolher diferentes personagens, customizá-los e colocá-los para levantar sofás e fogões. É um título muito prazeroso para se jogar em multiplayer local e também há presença de um modo assistido, permitindo facilitar a jogatina e rendendo boas risadas, principalmente pelos frequentes “puns” que os personagens soltam quando levantam objetos pesados. Aproveite que está disponível no Game Pass, baixe hoje e se divirta com a família.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Ori and the Blind Forest

Uma obra de arte. Não tem outra maneira de se definir Ori and the Blind Forest se não essa. O título consiste em um jogo de plataforma com elementos Metroidvania, ou seja, semelhante ao abordado para Carrion, nesse título você irá progredir, avançar no mapa e então irá retornar a um mesmo local com novas habilidades. Possui um grande mapa, jogabilidade fluída e responsiva, progressão de personagem gratificante e um enredo maravilhoso. O jogo aposta no minimalismo e mesmo assim, é emocionante e bem elaborado, com uma trilha sonora memorável e visuais de tirar o fôlego. Se você é amante de jogos plataforma e/ou metroidvania dê uma chance para Ori, irá valer cada segundo.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.  

eFootball PES 2020

A grande e conhecida franquia de futebol está com o título mais recente (até o momento) disponível no Game Pass. Se você gosta de futebol, aproveite e baixe. Não se esqueça ainda que o título de 2021 (eFootball Pro Evolution Soccer 2021) será um Season Update, isto é, não será um novo jogo, mas sim um pacote de atualizações para o PES 2020, sendo assim, basta baixa-lo agora e ficar esperto quanto ao lançamento do pacote.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, visite nossa seção de análises. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Quantum Break

Viagens temporais, ação alucinante e belos visuais são as principais características de Quantum Break. O enredo aborda fortemente a questão das viagens temporais e todas as consequências que a alteração de fatos em um determinado ponto pode trazer para o resto da linha temporal. Você controla Jack Joyce e deve fazer de tudo para evitar que o tempo acabe, realmente, abordam o fim do tempo. O jogo conta com diálogos em português e ainda uma espécie de “série” Live-action que passa ao término de cada episódio. Quanto a jogabilidade, há diversas opções de armas e algumas habilidades que mexem com o tempo, como aceleração, escudos temporais e até mesmo câmera lenta. É um excelente jogo e uma forte indicação do nosso time.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, visite nossa seção de análises. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Red Dead Redemption 2

Referente a lista passada, sai GTA 5 e entra Red Dead 2. Esse praticamente dispensa comentários. Nesse que é um dos melhores jogos dos últimos tempos, você controla Arthur Morgan, um caubói fora da lei que passa diversas dificuldades para se manter e acima de tudo proteger seus parceiros, que são praticamente sua família. Com um mundo muito grande para explorar, um visual lindo, diversas missões principais e secundárias, toda a liberdade que já é conhecida na franquia e mais, o jogo rende horas e mais horas de diversão. Além disso, como ocorreu com o título anterior, a estória é realmente envolvente e faz com que você se apegue ao personagem. O título ainda se trata de uma pré-sequência (eventos ocorrem antes) do anterior e como dito anteriormente, é um dos melhores jogos dos últimos tempos, vale cada segundo.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Rocket League

Definindo rapidamente, seria um futebol em que os jogadores são carros. Rocket League é um jogo extremamente viciante e bem equilibrado. Ganhou muita popularidade nos seus últimos cinco anos devido suas mecânicas tão responsivas e precisas, apesar de complexas à primeira vista. O jogo conta com diversos veículos que podem ser inteiramente customizáveis, muita competitividade e uma legião de jogadores, visto que o jogo é cross-play, isto é, todo mundo joga com todo mundo. Se você tem um amigo que tem outra plataforma, não perca tempo e chame-o para jogar.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.  

Ryse: Son of Rome

Todos os caminhos levam a Roma ou quem tem boca vaia Roma? Um dos mais injustiçados jogos exclusivos da plataforma lançado junto com ao lançamento do console em 2013, Ryse: Son of Rome ainda possui excelentes visuais e uma estória cativante até mesmo para os dias de hoje. Nesse jogo você controla Mario, um centurião romano, que busca a vingança por sua família assassinada. Regado a muitos efeitos especiais, deuses, figuras históricas e muita ação, o jogo é realmente interessante e traz toda a magia do filme “O Gladiador” com cenas cinematográficas de tirar o folego, além de um multiplayer divertido.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito do jogo, visite nossa seção de análises. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Soul Calibur VI

Outro título adicionado recentemente para o serviço, Soul Calibur VI é mais um título da aclamada franquia de luta de espadas. O jogo apresenta lindos visuais, excelente jogabilidade com controles precisos, uma vasta opção de personagens e dentre eles Geralt de Rívia, isso mesmo, o Bruxo! Além disso, conta com um modo de edição de personagens, no qual você pode editar os personagens existentes ou até mesmo criar um novo do zero. O jogo ainda conta com diferentes modos, como história, arcade e lutas contra outro jogador, online ou offline. Se você gosta de jogos de luta, é bem provável que esse vá lhe interessar. Dê uma chance.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

The Witcher 3: The Wild Hunt

O Bruxão no seu mais novo jogo está presente no Game Pass. Semelhante a Red Dead Redemption 2, esse aqui praticamente dispensa comentários. The Witcher 3: The Wild Hunt é fenomenal em cada aspecto. Para quem desconhece o jogo, trata-se do terceiro título (de jogos) da franquia The Witcher. O personagem principal dos jogos dessa franquia é Geralt de Rívia, um renomado Witcher (traduzido como bruxo) que caça monstros por dinheiro, ou seja, é a sua profissão. Em Witcher 3, Geralt começa o jogo em busca de Yennefer, sua companheira, mas logo é chamado pelo imperador para recuperar sua filha perdida. O enredo é muito rico e é realmente gratificante completar o jogo, assim como conhecer a estória da franquia como um todo. O jogo é mundo aberto, disponibilizando uma infinidade de missões secundárias, garantindo muitas horas de jogatina. Nosso time indica fortemente esse jogo.

Para mais detalhes sobre nossa opinião a respeito das expansões do jogo, visite nossa seção de análises. Já para efetuar o download do jogo, clique aqui.

Yakuza 0 (Zero)

O título que apareceu do nada no Game Pass, conquistou o coração de novos fãs e rendeu a aparição de várias sequências no serviço. Em Yakuza 0 você controla Kazuma Kiryu (personagem principal da maioria dos jogos da franquia) e Majima Goro, membros de diferentes “famílias” da máfia japonesa, a Yakuza. O jogo segue na linha de mundo aberto, mas com enfoque nos combates, principalmente vários inimigos contra você sozinho. O título ainda traz diversas opções de jogos clássicos de fliperama de seus produtores e uma forte pitada de “ridículo” em estórias secundárias. A estória principal por si só é bem interessante, abordando a questão da honra dos membros da máfia e a busca por vingança. Vale muito a pena se aventurar pelas ruas de Tóquio e Osaka, brigando com membros de diferentes gangues ou apenas encrenqueiros buscando confusão.

Até o momento, nossa equipe não disponibilizou uma análise mais profunda desse game. Mesmo assim, você pode efetuar o download do jogo, clique aqui.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold + Xbox Game Pass em apenas uma conta, podendo jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, enquanto o Game Pass é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$1. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.