Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pode preparar para se emocionar!

Desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Focus Home Interactive, A Plague Tale: Innocence Silence nos traz personagens super carismáticos e uma história incrível. O nosso time fez uma análise emocionante e o resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence

História

O game conta a história de Amicia e seu irmãozinho Hugo no período de Inquisição e da Peste Negra.

Tudo começa com Amicia e seu pai indo passear pela floresta quando algumas coisas estranhas acabam acontecendo e eles tem que voltar rapidamente para casa.

Durante essa caminhada acaba aparecendo o pessoal da inquisição e com isso uma grande tragédia acontece, nesse momento Amicia ”conhece” seu irmão Hugo.

Conhece pelo fato de seu irmão ter uma “doença” bem rara, fato que sua mãe não deixou as pessoas terem contato com ele até descobrir uma real cura.

Nesse ponto, a jornada dos irmãos se inicia em busca de encontrar uma maneira de curar o pequeno Hugo, mas a jornada não é nada fácil.

Durante toda a jornada você acaba esbarrando com vários obstáculos, sendo os temidos ratos ou até mesmo, todos os soldados da inquisição.

Nessa caminhada várias pessoas acabam passando pela vida dos irmãos, podemos dar um destaque para Lucas e Melie que são extremamente importantes em alguns momentos.

A jornada deles fica muita complicada em vários momentos com até algumas grandes reviravoltas bem inesperadas acontecendo na trama, coisas que não falaremos para evitar spoilers.

A relação dos irmãos também é muito interessante pelo fato de que eles entram em vários conflitos, já que eles não são tão próximos, e também por Hugo ser um garotinho bem novo que ainda não conhece bem o mundo lá fora.

Sem dúvida a história é um ponto muito forte no game, os personagens são muito carismáticos, até mesmo os secundários, tudo isso são fatores que fazem o jogador realmente se importar com cada um ali.

A campanha dura em média 10 horas jogando numa boa, esse tempo pode aumentar de acordo com o que você quer explorar para coletar todos coletáveis e descobrir todas as coisas secretas.

Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo de um modo geral é bem simples, mas algumas coisas tem uma certa complexidade para o jogador entender os padrões dos inimigos e seus movimentos.

Apesar de ser muito diferente e ter sua própria identidade em vários momentos o jogador consegue lembrar de jogos como Hellblade, A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons.

Na grande maioria do jogo você controla Amicia, ela tem uma atiradeira que é usada para várias coisas e não apenas combate.

O jogador ainda tem que saber administrar os recursos que ele vai coletando durante a jornada para não faltarem ingredientes para o preparo de alguma determinada munição.

Existem munições de vários tipos, desde algumas que são mais especificas para acabar com os temidos ratos, e também outras que são mais focadas para o combate contra a inquisição.

O jogo ainda tem um sistema simples, mas efetivo para realizar upgrades, você pode melhorar sua atiradeira, bolsa de munição e alquimia, afinal Amicia usa de vários conhecimentos de alquimista para preparar suas poções.

O jogador precisa saber bem a maneira que vai enfrentar seus inimigos, tudo isso de acordo com a dificuldade que o mesmo pode te apresentar, as vezes é melhor apenas usar um objeto de distração e evitar o conflito.

De uma maneira geral a jogabilidade agrada bem pelo fato de existirem vários itens que podem ser usados como munição, tudo isso vai sendo apresentando no decorrer da jogatina.

O game ainda mostra que é super importante coletar os recursos disponíveis para realizar não apenas os upgrades, mas também ter uma quantidade boa de munição, já que alguns conflitos são bem desafiadores.

Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence

Gráficos e Som

Os gráficos do jogo são bem bonitos desde os personagens até os cenários, e sem contar a ambientação que beira a perfeição, até mesmo em lugares mais ”mortos” você consegue sentir que foi feito um grande trabalho.

A trilha sonora também é perfeita, o jogo consegue mesclar bem os momentos da trilha com os acontecimentos da história, isso ajuda muito a deixar a experiência ainda mais imersiva.

O jogo tem legendas em PT-BR, o que é ótimo para entender a história caso a pessoa não domine o inglês, e por sinal está muito bem colocado, com um sotaque que deixa os personagens ainda com mais carisma.

Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence

Conclusão

A Plague Tale: Innocence  vem com uma história incrível e com seus personagens bem carismáticos, o jogo ainda tem uma ambientação de cair o queixo além de contar com uma jogabilidade bem simples e divertida, tudo isso culmina em uma experiência que fica na memória.

Pontos Positivos

  • História incrível
  • Personagens carismáticos
  • Ambientação estupenda

Pontos Negativos

  • Alguns bugs na interação dos irmãos

A Plague Tale: Innocence  já está disponível na Microsoft Store por R$ 154,00.

Pega essa Análise! A Plague Tale: Innocence