Pega essa Análise! PES 2020

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Apita o árbitro, bola rolando!!!

Desenvolvido e publicado pela Konami, PES 2020 nos traz mudanças pontuais em sua gameplay para refinar o jogo e um My Club ainda mais divertido. O nosso time fez um golaço e resultado dessa experiência você confere agora. Pega essa Análise! PES 2020

Liga Master e Rumo ao Estrelato

Aqui foi onde vemos poucas alterações, por se tratar de modos que as pessoas gostam tanto bem que poderiam ter trazido mais novidades.

Na Liga Master as maiores novidades ficaram por conta de algumas cutscenes e entrevistas que seu treinador pode dar durante o campeonato, sem contar que agora o menu ficou mais dinâmico e mais fácil de navegar.

Os valores de transferência agora ficaram mais reais e estão bem fieis ao que vemos no mercado atual, em alguns momentos você pode até assustar na hora de contratar um cara, mas é porque aquele realmente é o preço real, principalmente nessa fase inflacionada do mercado da bola.

No rumo ao estrelato tem uma coisa chata que continua desde muito tempo, seu jogador pode ser o cara mais F*%$*% do time que se der 60 minutos de jogo e ele não tiver feito um gol ou assistência provavelmente será substituído.

Uma coisa que ficou meio avulsa são algumas entrevistas que aparecem na tela inicial, eu peguei alguns casos de que o jogador dava entrevista, algo do tipo ”Quem não faz leva” mas o jogo tinha terminado 0-0, meio estranho né??

O jogo ainda peca um pouco quando se trata de licenças, tem campeonatos que temos série A,B, até a Z mas em compensação outros que são bem mais relevantes no contexto mundial não tem nada além de um ou outro time avulso, sem contar que existe muitos clubes sem o nome ou uniforme real.

De um modo geral ambos mantém sua essência sem trazer coisas que realmente mudem a perspectiva, mas isso não quer dizer que ele não continua divertido, com certeza vai te tomar várias horas.

Pega essa Análise! PES 2020

Jogabilidade

A jogabilidade ficou bem mais fiel, agora uma coisa que sempre reclamei está mais real que são os contatos físicos entre os jogadores, antes não víamos uma imposição física igual temos em PES 2020.

O jogo ainda contou com melhorias nas trocas de passes, finalizações, e os goleiros também receberam um cuidado mais especial, mas em alguns momentos acabam acontecendo uns lances estranhos como o tempo de reação sair com atraso ou até mesmo quando ele sai no 1×1 contra o atacante ele acaba saindo de pé como se fosse um defensor e não naquela reação normal de um goleiro.

Com certeza conseguimos perceber uma evolução do jogo anterior para esse, parece que estamos bem mais no controle do time e tudo isso deixa a experiência bem mais divertida.

O menu do jogo ficou bem melhor que era antes, ainda está longe do ideal mas já teve uma evolução bem grande, agora ficou bem mais dinâmico navegar pelas abas nos mais variados modos.

Tem alguns defeitos que podem ser corrigidos com uma atualização, mas por enquanto está bem bizarro, muitas vezes os jogadores meio que param do nada, você está tentando defender e do nada ele simplesmente para, principalmente quando o adversário da um passe em profundidade.

Em muitos momentos também temos uma espécie de pinball dentro do jogo, umas bolas que ficam batendo e rebatendo em todo mundo e um jogador embolando no outro, isso quando o jogador que era pra ir na bola não vai, ele meio que deixa pra um outro que tá distante do passe.

A arbitragem é um ponto bem negativo no jogo, eles são completamente desbalanceados e sem critério algum, lances grotescos de falta eles não marcam e as vezes um lance que rola uma trombada normal de jogo eles apitam, isso também acontece com os cartões, as vezes faltas violentas não são punidas e as mais leves acabam sendo.

São coisas que relativamente pequenas mas dentro de um modo mais competitivo pode acabar fazendo você ficar careca de raiva.

Em um contexto geral o jogo conseguiu aprimorar bem, dá para notar claramente um progresso na jogabilidade do jogo anterior para esse, podemos ver uma evolução maior na IA, ainda não é a ideal mas melhorou muito, as ressalvas que fizemos podem ser corrigidas com um patch.

Pega essa Análise! PES 2020

Gráficos e Som

Graficamente o jogo continua lindo, vemos toda fidelidade na grande maioria dos jogadores com tudo feito nos mínimos detalhes.

Detalhes como tatuagens, pintas, cicatrizes são retratados com muito cuidado e parece literalmente a foto real dos jogadores.

Os estádios também estão bem fiéis e tudo que temos no entorno do estádio deixa a experiência ainda mais atrativa.

A parte sonora está muito boa e conseguimos notar vários cânticos clássicos das torcidas, inclusive dos times brasileiros, o jogo ainda conta com uma grande atmosfera desde o túnel até a bola começar a rolar.

O game ainda continua com Milton Leite na narração e comentários do Mauro Beting, não deu pra notar uma diferença muito grande nas linhas de gravação, sinceramente parece as mesmas falas do jogo anterior.

Pega essa Análise! PES 2020

Multiplayer

O game tem aqueles modos tradicionais que já estamos acostumados como o coop local, online e o multi online contra pessoas de vários lugares, o grande lance deles atualmente vem vendo o My Club.

O modo My Club sem dúvida merece um destaque principalmente pelo fato de ele ser bem mais justo que muitos desses jogos que tem aquelas ”bolas premiadas”, por experiência própria eu pude perceber que dá para montar um grande time sem gastar dinheiro ou ficar 24 horas por dia jogando.

Só para constar logo nas minhas primeiras partidas com poucos minutos de jogo eu conseguir tirar grandes jogadores como Kane, Hazard, Bernardo Silva, Lukaku e vários outros de qualidade.

Em muitos jogos para conseguir itens bem ”raros” é necessário praticamente vender um rim para ter alguma chance de sair algo interessante.

O que pode atrapalhar um pouco o multiplayer é a IA, em muitos momentos ela faz os jogadores darem um mole que te deixa furioso, em uma partida contra a máquina é mais tranquilo pois dá para contornar, mas no online acaba acontecendo algumas coisas que poderiam ser consertadas em uma atualização para não estragar o modo.

Em um contexto geral temos vários modos de praticar o multiplayer, tanto contra amigos, contra outras pessoas ou no My Club que com certeza é a parte mais divertida do jogo porque te dá uma liberdade bem grande para montar seu time, e administrar da melhor maneira para subir no ranking e até mesmo entrar no cenário competitivo do game.

Conclusão

PES 2020 chega forte com uma gameplay bem mais refinada que no game anterior, ainda vem com o popular My Club que é muito mais justo do que vemos em outros jogos, o grande objetivo aqui foi aprimorar as melhorias do jogo anterior para deixar esse ainda mais atrativo e como sempre com gráficos lindos, o maior pecado fica por conta da IA que comete uns vacilos bem bizarros.

Pontos Positivos

  • My Club justo;
  • Gráficos lindos;
  • Jogabilidade aprimorada.

Pontos Negativos

  • Arbitragem incoerente;
  • Poderia ter mais clubes licenciados;
  • Alguns defeitos na IA.

PES 2020 já está disponível na Microsoft Store por R$250,00.

Pega essa Análise! PES 2020