Phil Spencer participou de uma reunião com diretores da Microsoft onde discutiram o futuro do Xbox, afirma jornalista

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Segundo compartilhado pelo jornalista Jez Corden, Phil Spencer participou de uma reunião com diretores da Microsoft onde discutiram o futuro do Xbox.

Na reunião, a diretoria da Microsoft e Phil Spencer discutiram sobre o lançamento de jogos exclusivos do Xbox em outras plataformas. No primeiro momento, Spencer afirmou que o lançamento do Sea of Thieves em outras plataformas foi necessário porque a Rare não possui um grande fluxo de caixa, e que as recentes mudanças no país sede do estúdio, o Reino Unido, dificultaram as operações por lá.

Vale lembrar que o Xbox já lançou o Pentiment, Hi-Fi Rush e Grounded no PlayStation e Nintendo, restando apenas o Sea of Thieves para aparecer em outras plataformas. A mudança faz parte da nova estratégia do Xbox que havia sido revelada em fevereiro, que visa lançar jogos com grandes comunidades em outras plataformas.

Em outra parte da reunião, Spencer garantiu que o Xbox ficará mais forte no hardware e nos jogos nos próximos anos, e afirmou que as recentes decisões tomadas foram para “deixar o Xbox mais forte” pelos próximos anos, algo que ele já havia comentado em uma entrevista para a Polygon.

As suas decisões foram “aplaudidas” pela diretoria da Microsoft, que afirmaram que cada uma de suas divisões precisarão ser independentes nos próximos anos. No Xbox, isto será possível graças a recente aquisição da Activision Blizzard, que pode colocar a divisão como a segunda maior empresa de jogos com fluxo de caixa.

Pulando fora da reunião, o jornalista Jez Corden afirmou que recebeu uma mensagem privada de um funcionário do alto escalão do Xbox. Na mensagem, o funcionário não identificado afirmou que “existem várias coisas erradas na Microsoft”, mas o comprometimento com o mercado de jogos não diminuirá, e sim pelo contrário, aumentará. Confira:

Há muitas coisas que fazemos de errado na Microsoft, e há muitas coisas que eu mudaria e há muitas coisas com as quais talvez eu entenda que as pessoas estão preocupadas. Mas há uma coisa com a qual você não deve se preocupar: o nosso compromisso com os jogos.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS