Foi um ano FENOMENAL para o Xbox!

É isso mesmo! Segundo o site VentureBeats, o Xbox lucrou quase 13 bilhões no ano passado, marcando um dos seus melhores anos.

Porém, o fato que mais chama a atenção é a da Activision Blizzard, que foi adquirida pela Microsoft no início do ano. Segundo o site, a publicadora lucrou quase 9 bilhões de dólares, isso se consideramos que foi um ano fraco, já que as vendas do Call of Duty, carro chefe da Activision, não foram muito boas devido ao “fracasso” do Vanguard.

No entanto, o Xbox ficou “apenas” no quarto lugar da tabela, já que a gigante chinesa Tencent lucrou mais de 32 bilhões de dólares, com o PlayStation ficando em segundo lugar com 19 bilhões de dólares, seguido da Apple com mais de 15 bilhões. A Nintendo, outra oriental da lista, alcançou a marca de “apenas” 8,1 bilhões de dólares. Confira:

Leia Também:  CEO da Take-Two elogia a marca FIFA

O site também apontou que o crescimento da Microsoft foi o maior, com quase 10% de aumento, e também unificou os lucros do Xbox e da Activision Blizzard, e o resultado é incrível, já que o Xbox ficou em segundo lugar na tabela, com cerca de 21 bilhões de dólares. Confira:



Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Leia Também:  Remedy revela seus planos para o futuro
Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.