Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Call of Duty: Vanguard não teve um grande desempenho

Durante sua revelação de ganhos, a Activision Blizzard, que foi adquirida pela Microsoft, revelou que as vendas do Call of Duty: Vanguard foram fracas e não superaram as expectativas da publicadora.

Segundo a Activision, a falta de inovações e um período de “guerra antiga” (já que o game se passa na Segunda Guerra Mundial), contribuíram para um fraco desempenho nas vendas do Call of Duty: Vanguard. Com o fraco desempenho, a publicadora perdeu mais de US$300 milhões, e marcou um dos piores lançamentos da franquia.

Embora Call of Duty continue sendo uma das franquias de entretenimento mais bem sucedidas de todos os tempos, nosso lançamento premium [Call of Duty: Vanguard] de 2021 não atendeu às nossas expectativas, acreditamos principalmente devido à nossa própria execução. O cenário da Segunda Guerra Mundial não ressoou bem na nossa comunidade e não entregamos tanta inovação no jogo quanto gostaríamos.” disse.

Embora tenha assumido parte da culpa, a publicadora não enfatizou os vários problemas do game, como um modo história fraco e muitos conteúdos atrasadas. Os problemas do Vanguard também ecoaram no Warzone, modo battleroyale que foi lançado pela primeira vez em 2019 e foi “requentado” várias vezes durante os lançamentos anuais da franquia.

Call of Duty: Modern Warfare II pode dar a volta por cima

Embora o Vanguard tenha sido um fracasso, a Activision Blizzard ainda tem uma carta na manga, que é o lançamento do Call of Duty: Modern Warfare II no final de 2022, e com a sua revelação sendo feita em algum momento desse mês, com os fãs da franquia “contando os segundos” para conhecer o novo capítulo da jornada.

Além da continuação do reboot do Modern Warfare, o Warzone 2, que soa como um meme, também será relançado e feito do zero pela própria Infinity Ward, visando corrigir todos os problemas de integração que está acontecendo com o atual Warzone. Clique aqui para ler mais.