Os Melhores Controles para o XBOX em 2022 (One e Series X|S)

0
1308

Querendo aumentar a coleção de controles?! 

Hoje vamos falar de um assunto bem interessante: CONTROLES para Xbox. Uma das peças mais importantes do video game e que muita gente acaba ficando sem saber qual a melhor opção para melhorar a jogabilidade e experiência.

Existem diversas opções de controles que não são produzidos pela Microsoft! E não, não são controles ‘falsificados‘. São controles oficiais, que possuem aval da Microsoft para serem produzidos e inclusive tem o logo oficial do Xbox neles, ou seja, são ‘BÃO MEMO

Quais as principais funções que devo me preocupar?

A primeira coisa que você deve ter em mente: garantia e personalização. Os melhores controles vão te deixar ajustar ou trocar os thumbsticks e o D-Pad de acordo com a sua preferência sem precisar comprar um controle novo. Algumas marcas permitem customizar todo o visual do seu controle incluindo uso de botões extras, como triggers na parte traseira, o que facilita muito a vida em boa parte dos jogos, principalmente FPS.

Nos controles high-end (famoso TOP DE LINHA), é possível ajustar até a intensidade da vibração, não só nos triggers (gatilhos) traseiros, mas também adicionar vibração nos hand-grip (a onde você segurar o controle), além de gerenciar perfis diferentes através de um APP no Celular ou Xbox.

Mais caro significa melhor?

Se você gastar um pouco mais, terá um controle feito com materiais de maior qualidade. Fora isso, acaba sendo investido mais dinheiro na experiência que esse controle vai te proporcionar, a resposta dele e tudo mais. Muitos jogadores de FPS e corrida acabam optando por controles melhores por serem mais precisos do que os controles normais.

Quais são as opções que valem a pena pensar?

Bom, além da forma como você pode reparar e customizar seu controle, existem outras opções interessantes para se pensar: Conectividade; se você não gosta de pilha tem controles que já são sem fio com bateria interna, ou caso queira, ainda há controles que já vem com baterias recarregáveis. Além disso alguns controles já possuem entradas 3.5mm para fones de ouvido, o que ajuda demais na hora de usar qualquer opção específica.

Antes de começar, se atentem em fatos muito importantes:

  • Alguns modelos só chegam através de importação e estão sujeitos a tributação;
  • Os preços divulgados podem variar de acordo com o dia que você acessa esse artigo;
  • A lista é uma referência baseada na opinião da Central Xbox, a decisão final deve ser sua de acordo com seu estilo de jogo e condição financeira.

PowerA Enhanced Wired Controller

A PowerA é um dos parceiros licenciados oficiais do XBOX, e com isso, produz uma das melhores linha de controles com fio. Seja para o Xbox One ou para o Xbox Series X|S, os controles possuem um design ergométrico e único. Além disso o controle apresenta dois botões mapeáveis localizados na parte de trás. Dente todas as opções que a PowerA oferece, este é o controle de entrada com o preço mais atrativo do mercado. Pode ter certeza que ele não irá te decepcionar. A PowerA também possui uma linha mais profissional para quem procura uma experiência mas aprimorada com maiores opções de customização.

 

Hori Pad Pro e

A Hori é uma empresa Americana que fabrica produtos oficialmente licenciados pela Microsoft. O Fighting Commander é o atualmente o melhor controle para jogos de luta e também funciona muito bem em muitos outros títulos. Este controle tem um recurso que você pode atribuir um botões para o layout e a função desejados. Vale lembrar que ele é um controle com fio, longo o suficiente para a maioria dos ambientes de jogos que garante uma resposta rápida e precisa.

Controle Clássico do Xbox

Atualmente as versões que acompanham o Xbox One ou Xbox Series X|S sofreram atualizações e foram melhorados, usando um material um pouco melhor o que acaba fazendo valer a pena o investimento. Depois de 2016, esses novos controles já vem com bluetooth, podendo ser conectados com PC ou laptop, e ainda vem com entrada 3.5mm para fones de ouvido além da tradicional porta de expansão que serve para plugar adaptadores de headset com controle de volume ou até teclado para conversação. Já desde 2020, os novos controles possuem várias atualizações da nova geração, como um novo d-pad e um novo botão de capturas rápido.

 

Hyperkin Duke

Se você é como nós e deseja jogar o jogo o mais próximo possível da experiência original, precisa do Duke. Graças à robusta compatibilidade com versões anteriores do Xbox, você pode reproduzir uma enorme biblioteca de títulos Xbox originais. O Hyperkin Duke pode não ser fabricado pela Microsoft, mas foi oficialmente licenciado pelo Xbox. Este controle emula toda a experiência original, desde sua forma grande e rotunda até a resistência quase excessiva nos polegares. Obviamente ele mantém os botões preto e branco da velha escola para completar a experiência.

Xbox Adaptive Controller

Um dos mais incríveis já desenvolvidos pela Microsoft, mesmo que a maioria dos jogadores não tenham a necessidade de utilizá-lo, foi desenhado para melhorar a acessibilidade daqueles que sentem que o controle tradicional é difícil ou até mesmo impossível de operar. O Adaptive Controller foi uma colaboração da Microsoft com uma empresa que estava construindo aparelhos adaptados para ajudar veteranos da guerra a continuarem jogando video game. O coração desse controle é um D-pad maior do que o tamanho normal acompanhado de 2 botões gigantes que funcionam por sensibilidade, como um touch-pad. Além disso, ele possui 21 ENTRADAS ao seu redor, uma mistura de USB e 3.5mm jacks, que são compatíveis com uma variedade de outros botões que podem ser plugados de forma personalizada, ou seja, dependendo da necessidade de cada um, podem ser adicionados até pedais, pads, botões, etc.

Cada entrada pode ser desenhada para interagir como um botão do controle tradicional do Xbox, mas ele tem possui 3 leveis que podem ser modificados de acordo com o seu jogo, ou seja, cada level representa um mapa de configurações do botões, você consegue alterar as configurações sem precisar desplugar ou adicionar botões ao Adaptive. Inclusive ele possui uma opção de co-piloto, onde você junta 2 Adaptives e duas pessoas poderão jogar juntas, cada pessoa controlando uma ação específica desse mesmo personagem.

melmelhores controles xbox

Razer Wolverine Ultimate Controller

Um dos últimos lançamentos da Razer, pode não ser tão BÃO quanto o Wildcat (SPOILER), mas ainda continua uma das melhores opções do mercado se tratando dos top de linha. Pode parecer estranho, mas sendo um controle a cabo e em pleno 2020 pode ser um pouco frustrante ser refém dos fios. Por outro lado isso faz com que ele tenha uma resposta mais rápida, além de possuir cerca de 3 metros de cabo, o que facilita um pouco a vida para quem tem um espaço muito grande. Assim como Wildcat, ele vem acompanhado de um semi-hard case, com uma série de botões extras. Os analógicos podem ser removidos magneticamente e serem substituídos por outros maiores ou menores, dependendo da sua preferência. Infelizmente os botões YBAX não podem ser removidos e nem os gatilhos traseiros. Utilizando o aplicativos Razer’s Synapse, você consegue mudar toda a sensibilidade e as opções de vibração. Ele também possui a opção de reduzir o trajeto do gatilho, o deixando mais preciso de acordo com suas necessidades.

Razer Wolverine Tournament Edition

Razer Wolverine Tournament Edition, um controlador personalizável para jogos competitivos tanto no Xbox como no PC. Embutido com 4 botões multifuncionais reutilizáveis, e pode ser adaptado para atender às suas necessidades individuais. O Razer Wolverine TE é alimentado pela iluminação Razer Chroma, permitindo que você personalize ainda mais o seu controle e desfrute de uma experiência de jogo ainda mais imersiva. Trigger com o modo de gatilho para respostas ultra-rápidas, milissegundos fazem toda a diferença quando você está no calor da batalha. Para uma vantagem competitiva, mude para o modo Trigger Hair. O Razer Wolverine TE vem botões extras para jogos avançados – 4 botões multifuncionais reutilizáveis. Agora você terá controle total ao alcance dos seus dedos e com a função de remapeamento com o Razer Synapse para Xbox, você pode dominar as técnicas de próximo nível.

Razer Wolverine V2 Wired Controller

O Razer Wolwerine V2 só funciona por cabo. Embora tenha gatilhos extras, não é o controle mais customizável para o Xbox. Possui uma opção de diminuir o caminho que o gatilho percorre, aumentando seu firing-rate, além de uma opção chamada “hair-trigger mode” que deixam os gatilhos ainda mais sensíveis ao toque. Ele vem acompanhado de uma entrada 3.5mm para fones de ouvido, e com isso, o V2 com certeza acaba tendo a melhor pegada para jogos. Os botões possuem uma melhor sensibilidade, além dos adesivos anti-aderentes, que apesar de serem esquisitos faz com que o controle cole na sua mão criando uma pegada bem mais confortável enquanto joga.

Turtle Beach Recon Wired

A Turtle Beach é mais do que famosa pelos seus incríveis fones de ouvido, e agora, a empresa decidiu vir com tudo proporcionando incríveis modelos de controle para XBOX. O Turtle Beach Recon Wired é um bom controle competitivo. Os dois botões programáveis são ergonomicamente perfeitos, confortável e avitam riscos de toque acidental. Não há necessidade se software para programar botões ou alternar entre os modos de jogo. É só ver os vídeos sugeridos no manual para fazer tudo enquanto joga. O D-pad é de 8 posições, como em todo bom controle, mas é preciso um pouco mais de firmeza do que no controle original. Os direcionais analógicos também são mais “duros”, o que diminui um pouco a precisão em FPS’s, acredito. Em resumo, é um ótimo controle com um custo benefício incrível.

Thurstmaster ESWAP X PRO

O Thurtmaster ESWAP X PRO é um controle fantástico. Ele tem toda uma sensação agradável e seus botões bem são reativos. Além disso ele têm um clique agradável tanto no Dpad quanto nos outros comandos. Esse é um controle personalizável, e por falar nisso, tanto D-Pad, Joysticks quanto pás traseiras são muito fáceis de alterar. A qualidade de construção é excelente no geral. Uma coisa que devemos mencionar é a posição dos botões iniciar e voltar, que em nossa opinião não estão bem posicionados, mas não é nada problemático. Num geral um ótimo acessório Premium de uma ótima empresa.

Xbox Elite Series 2

Que rufem os tambores …… exatamente senhoras e senhores, o supra sumo – crème de la crème – dos controles, o Xbox Elite Series 2. Lançado em novembro de 2019 (mas já atualizado para o padrão da nova geração) o controle chegou para mudar a proposta de como jogamos. Primeiro que foi redesenhado e é incrivelmente confortável de usar por longos períodos. É resistente e no entanto, como todas as coisas, ele tem uma vida útil, e jogadores mais sérios podem desgastá-los rapidamente, porém bem menos que no Elite original. As peças continuam removíveis e agora mais duráveis. Os “remos” na parte traseira continuam mapeados para qualquer botão usando o aplicativo complementar para Xbox e Windows.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.