Segundo um relatório do site Exputer, a Microsoft está trabalhando em um versão revisada do Xbox Series X, o console mais poderoso do mundo.
De acordo com o relatório, o novo Xbox Series X não terá uma entrada para discos, e será totalmente digital, parecido com o seu irmão menor, o Xbox Series S. Além disso, o novo console será totalmente branco, uma característica também encontrada na seu irmão menor, pelo menos na sua versão padrão de 512GB.
O novo console também terá um sistema de dissipação de calor mais robusto, bem como uma nova placa-mãe, mas que não deverá ter um aumento de performance. O relatório do site também apontou que o console custaria até cem dólares a menos que a sua versão atual, o que o deixaria páreo com a versão digital do PlayStation 5, que pode ser encontrado por R$3.500 no Brasil. Por fim, também foi apontado que ele será lançado entre junho e julho (mas atrasos poderão acontecer).
Vale lembrar que durante o podcast de atualização de negócios do Xbox, Sarah Bond, presidente da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que os trabalhos para a nova geração de consoles já começaram, mas garantiu que alguns hardwares serão revelados até o final do ano, como um suposto console portátil para rivalizar com o Steam Deck.
Além disso, outro rumor também apontava para um desenvolvimento de uma nova versão do Xbox Series X. O codinome “Brooklin” foi vazado em um documento do caso Xbox versus FTC, e detalhou o conceito de uma nova versão do console mais poderoso do mundo, que teria um formato cilíndrico, novos equipamentos como Bluetooth e um Wi-Fi 6E, e claro, seria totalmente digital.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.