Tudo o que sabemos sobre o novo Xbox Series X codinome ‘Brooklin’

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

De acordo com os documentos vazados acidentalmente pelo FTC durante a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, já temos os detalhes sobre os novos consoles Xbox Series S (Ellewood) e Xbox Series X (Brooklin) que deverão ser lançados ou anunciados em 2024.

Pelo que tudo indica a Microsoft está trabalhando em uma atualização intermediária a linha Series, que serão lançados ainda este ano com um design atualizado e um alguns novos recursos. Já conhecemos o projeto Ellewood, o novo Series S, que incluirá algumas pequenas melhorias e mudanças, incluindo recursos de conectividade atualizados, uma atualização de portas de conexão e uma fonte mais eficiente em termos de energia.

Já do lado do projeto Brooklin (Series X) devemos ver seu lançamento com um preço de varejo de US$ 499, igual ao do atual Xbox Series X, mas com o dobro do armazenamento, de 1 TB para 2 TB.

O novo Xbox Series X contará com um design atualizado que manterá a mesma orientação vertical do Xbox Series X 2020, mas trará um chassi cilíndrico que coloca o botão liga/desliga e as portas em um novo local na frente do console. Internamente, a Microsoft descreve o novo Xbox Series X como tendo um “novo design bonito e inovador”.

A renderização vazada do console revela que o botão liga / desliga do Xbox, o botão de emparelhamento do controlador e uma nova porta USB-C serão colocados na orientação vertical na frente do console, em direção à base. Essa porta USB-C frontal substituirá a porta USB-A encontrada no atual Xbox Series X.

A renderização também revela que o novo Xbox Series X não terá unidade de disco, o que provavelmente permite o design cilíndrico exclusivo. A Microsoft chama o novo Xbox Series X de console totalmente digital, assim como o Xbox Series S.

O Brooklin incluirá suporte para velocidades Wi-Fi 6E, o que é uma grande atualização em relação às velocidades Wi-Fi 6 encontradas no atual Xbox Series X. O Wi-Fi 6E deve permitir downloads mais rápidos em uma conexão sem fio, bem como melhor desempenho de sinal.

Uma coisa importante é que os documentos também mencionam suporte para Bluetooth 5.2, o que seria uma novidade para o Xbox, e neste caso ambos consoles finalmente suportarão acessórios Bluetooth pela primeira vez, o que significa que os jogadores poderão emparelhar dispositivos Bluetooth sem fio, como fones de ouvido ou talvez até controles aos consoles.

Espera-se que a Microsoft revele a versão atualizadado Xbox Series no final de junho ou início de julho, provavelmente durante seu Xbox Games Showcase anual, que geralmente acontece nessa época. O hardware será lançado alguns meses depois, costumeiramente em Novembro.

E você, o que acha desse Xbox Brooklin? Conta pra gente nos comentários.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS