Mudança nas políticas da Apple permitirá aplicativo do Xbox Cloud Gaming no iOS

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Para agradar os reguladores da União Europeia, a Apple está realizando várias mudanças no ecossistema do seu principal sistema operacional, o iOS.

Segundo compartilhado pelo The Verge, a Apple finalmente permitirá que aplicativos de terceiros sejam instalados por fora da App Store, algo que era proibido desde o lançamento da loja. Além disso, a empresa também permitirá que lojas de aplicativos de outras empresas sejam lançadas na plataforma, o que permitirá uma competição ainda maior, principalmente nos preços.

Com a aguardada permissão para lançar uma loja no iOS, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pode finalmente por o seu plano de lançar uma loja de aplicativos mobile no Android e iPhone em prática, já que a principal barreira foi derrubada. E o melhor de tudo: as mudanças são válidas para todo o planeta, algo que aconteceu com o USB-C no iPhone 15.

Porém, uma das mudanças mais aguardadas foi a permissão para o lançamento de aplicativos de jogos em nuvem no iOS, o que permitirá o relançamento do Xbox Cloud Gaming (e outros provedores de jogos em nuvem) no iPhone. Vale lembrar que, atualmente, o xCloud funciona apenas por navegador em dispositivos iOS, solução encontrada pelo Xbox após a Apple remover o aplicativo do serviço em 2020. Confira:

Os desenvolvedores agora podem lançar um único aplicativo com a capacidade de transmitir todos os jogos oferecidos em seu catálogo via nuvem.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS