Xbox diz que órgão regulador do Reino Unido “superestimou” o impacto do Call of Duty

Xbox compra Activision Blizzard
Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira!

De acordo com um relatório do site Axios, o Xbox acusou o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, de “superestimar” o impacto de uma possível exclusividade do Call of Duty.

Segundo o relatório, o CMA pode bloquear a fusão da Activision Blizzard por ter “superestimado” o impacto do Call of Duty em outras plataformas, principalmente por causa das várias “reclamações” da Sony, mesmo com a Microsoft negando várias vezes que a franquia se tornaria exclusiva do Xbox.

O relatório também apontou que a Microsoft descobriu que apenas 3% dos jogadores do PlayStation trocariam de plataforma caso o Call of Duty se tornasse um exclusivo, enquanto 10,5% dos jogadores que apenas jogam a franquia no PlayStation mudariam sua plataforma de preferência. No entanto, uma pesquisa realizada pelo próprio órgão apontou que 15% dos jogadores trocariam de plataforma.

Vale lembrar que o órgão regulador do Reino Unido está sendo a “principal dificuldade” em torno da aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, com o órgão solicitando soluções bizarras, como vender os estúdios do Call of Duty de forma separada.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.