Dez pessoas aleatórias processam a Microsoft por conta da aquisição da Activision Blizzard

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Falta do que fazer, né?

De acordo com um relatório do Bloomberg, dez pessoas aleatórias estão processando a Microsoft por conta da aquisição da Activision Blizzard.

Segundo o relatório, os de indivíduos, que se denominam “gamers“, entraram com uma ação na justiça de São Francisco para barrar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, alegando que a fusão causará danos ao mercado, como a limitação de lançamento de alguns jogos, e confusão por parte do público.

Os “gamers” comentaram que jogam no PC, Switch e PlayStation, com alguns alegando jogar também no Xbox (só para não parecer estranho). Confira:

Se a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard for autorizada a prosseguir, a indústria de videogames pode perder uma concorrência substancial, e a Microsoft pode ter um poder de mercado muito descomunal, com a capacidade de excluir rivais, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e inibir ainda mais a concorrência“.

Vale lembrar que a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox está passando por investigações detalhadas pelo órgão regulador do Reino Unido e da União Europeia, com o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, entrando com um processo em seu próprio tribunal para fazer com que a gigante de Redmond aceite algumas concessões.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.