A fraca argumentação da Sony

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Tem os exclusivos, tem a maior base de jogadores, tem a preferência… para que barrar a Activision Blizzard?

Vivemos em um momento único para a indústria dos games: a Microsoft está sendo a protagonista da maior aquisição já vista, a da Activision Blizzard, por US$69 bilhões, mas existe um grande “inimigo” à solta.

E sim, você sabe de quem estamos falando, estamos falando da Sony, essa danadinha. Recentemente, conforme havíamos abordado já em outro tópico de opinião, a Sony está se “vitimizando” para os principais órgãos reguladores da Europa, o do Reino Unido e o da União Europeia, fazendo um grande malabarismo para barrar a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo os argumentos da Sony, mais especificamente o de Jim Ryan (chefão do PlayStation), a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox irá “diminuir a opção de escolha dos jogadores”, já que, em tese, a Microsoft tem o poder de barrar a chegada de grandes franquias, principalmente o Call of Duty, em outras plataformas. Mas para que tanto choro, né Sony? Você não tem os “exclusivos mais badalados do mercado“? Sim, o God of War, Spider-Man, Horizon Forbidden West… o que um Call of Duty a mais ou um Call of Duty a menos irá fazer nesta incrível line-up de jogos?

Bem, teoricamente a falta de uma franquia pode fazer a sua plataforma “desmoronar“. Mas o que a Microsoft está fazendo para salvar a Sony do poço da “falência” sem o Call of Duty? Bom, de acordo com as últimas notícias, a gigante de Redmond está oferecendo um grande acordo de dez anos para manter o Call of Duty, bem como outras franquias da ActiBlizz, no PlayStation, mas o que a Sony fez? Chorou mais uma vez e recusou assinar o acordo.

Mas vamos voltar um pouco no texto. Lembra quando eu escrevi que a Sony acha que a aquisição da ActiBlizz irá “diminuir a opção de escolha dos jogadores”? Então, que tal falarmos um pouco das suas franquias de super-heróis, mais especificadamente o Spider-Man? Todos nós sabemos que a franquia de filme do “teioso” é extremamente conhecida no mundo inteiro, e o que a Sony fez quando viu a oportunidade de lançar um jogo dele? Isso mesmo, deixou como um exclusivo do PlayStation. Eu acho que isso acabou limitando a opção de escolha, né? Isso que nem falamos do Wolverine.

A Sony também tem uma grande capacidade técnica de inovar em seus serviços como a Microsoft fez. Por que a Sony não lança o “finado” PlayStation Now em outros países? Por que os seus servidores de streaming ainda não foram atualizados para o PlayStation 5 (enquanto os do xCloud estão com a nova geração desde o início de 2021)? Por que não fizeram um sistema de retrocompatibilidade decente e principalmente gratuito? Fica aí as perguntas.

Infelizmente, nós podemos concluir que a Sony não consegue fazer uma aquisição à altura da Activision Blizzard, e o que lhes resta é chorar aos órgãos reguladores para tentar barrar a aquisição. Então, Sony, por favor, vamos parar com isso, tá ficando feio já. Você pode ler meu outro artigo de opinião clicando aqui.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.