TOP 10 Jogos Exclusivos mais aguardados do Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Confira os jogos exclusivos mais aguardados do Xbox!

Ah, o Xbox está cheio de jogos exclusivos, e em mais um artigo, nós da Central Xbox listamos os dez jogos exclusivos mais aguardados do Xbox!

Na nossa lista, destacamos apenas jogos que já foram anunciados e confirmados como jogos exclusivos do Xbox, então deixamos de fora jogos que ainda não foram revelados, mas isso será um tema para um próximo artigo. Então, sem mais enrolação, vamos lá conferir os jogos exclusivos mais aguardados do Xbox!

Forza Horizon 5

Ah, o Forza Horizon 5, o que falar desse jogo, né? Ele está prometendo ser o maior jogo já feito da saga Forza Horizon, e está perto de ser lançado, já que ele vai desembarcar nos consoles e PC no dia 09 de novembro.

O Forza Horizon 5 é uma continuação do Forza Horizon 4, que se passa na Inglaterra. O novo jogo irá se passar no México, e promete ter o maior mapa e o maior número de carros. O novo jogo exclusivo do Xbox vai estar cheio de novas atrações, e promete ser revolucionário, já que contará com novas funcionalidades.

Grandes detalhes do Forza Horizon 5 já foram revelados, como as conquistas e os carros, e mais detalhes deverão ser revelados antes do lançamento oficial do jogo.

Forza Motorsport

O Forza Motorsport é o parente do Forza Horizon 5, e diferentemente do seu irmão de mundo aberto, o Forza Motorsport preza por ser um simulador exemplar.

Infelizmente, a Turn10 não revelou muitos detalhes do Forza Motorsport, que foi revelado no ano passado. Em uma recente transmissão ao vivo, a desenvolvedora destacou que o novo simulador da franquia deverá ser “revolucionário“, e contará com gráficos foto-realistas, já que ele será lançado apenas na nova geração e no PC.

Vale lembrar que o novo Forza Motorsport é um reboot da série, ou seja, a série vai começar “do zero”. Infelizmente, o Forza Motorsport 7, o seu irmão mais velho, já foi removido da Microsoft Store, ou seja, estamos sem um novo jogo da franquia.

Fable

Fable é outro jogo que está sendo desenvolvido pela Playground Games, a mesma que está desenvolvendo o Forza Horizon 5, e assim como o Forza Motorsport, o Fable também está cheio de “mistérios”.

O novo Fable também deverá ser um reboot para uma das sagas mais aclamadas do Xbox, e será um retorno triunfal para a série que ficou sem um novo jogo por muito tempo. Embora tenhamos poucos detalhes do reboot, a Playground Games está contratando mais de 100 funcionários para trabalhar no novo jogo, incluindo grandes nomes, como Paweł Kapała, da CD Projekt Red.

Já Phil Spencer, o chefão do Xbox, disse que a equipe está fazendo um ótimo trabalho no jogo, e pediu para que os fãs “confiem” na Playground Games. Em uma “luz no fim do túnel”, o insider Jeff Grubb comentou que o Fable será lançado após 2023.

Halo Infinite

Ah, o que falar do Halo Infinite? Bom, como todos sabem, o Halo é o “carro chefe” do Xbox, e é maior franquia exclusiva do Xbox, e que atrai novos jogadores todos os anos.

Halo Infinite já não é um mistério, já que ele deverá ser lançado no dia 15 de novembro, mas algumas partes do jogo ainda nos preocupam. Até o presente momento, apenas betas do multiplayer do jogo foram realizadas, e poucos detalhes do modo história do jogo foram revelados. Fora o mistério do modo história do jogo, o modo multiplayer deverá ser lançado sem alguns recursos.

Mas nem tudo é más notícias, já que grandes novidades nos aguardam no Halo Infinite, como o modo multiplayer gratuito e o tão aguardado face reveal do Master Chief, já que no trailer de revelação, lá em 2018, o nosso herói apareceu sem o seu capacete.

Perfect Dark

Perfect Dark foi anunciado durante a The Game Awards 2020, e é um retorno triunfal da série que originalmente foi desenvolvida pela Rare, que também faz parte do Xbox Game Studios.

Perfect Dark vai seguir o mesmo estilo dos jogos, onde a Agente Dark deverá investigar uma corporação que prometeu acabar com as mudanças climáticas, mas nem tudo saiu como o planejado. Recentemente, a The Initiative, que está trabalhando no Perfect Dark, anunciou uma parceria com a desenvolvedora canadense Crystal Dynamics para auxiliar no desenvolvimento do novo jogo exclusivo do Xbox.

O Perfect Dark também está com a mesma data de lançamento programada do Fable, a partir de 2023, então vai demorar um pouco mais para jogarmos.

Avowed

Avowed (ou avuado, em português) está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, a mesma que desenvolveu o The Outer Worlds, e promete ser um grande RPG de mundo aberto.

Avowed é um dos jogos que pouco é comentando pela sua desenvolvedora, mas sabemos que o seu desenvolvimento está a todo vapor. Recentemente, um insider compartilhou novidades sobre o novo jogo exclusivo do Xbox, como o seu sistema de combate, engine e seu sistema de construções destrutíveis, o famoso levolution.

O mesmo insider também comentou que existe uma chance muito pequena do Avowed ganhar um trailer durante a The Game Awards 2021, que está se aproximando.

Starfield

Starfield tem tudo para ser o novo carro chefe da Bethesda, que foi comprada pelo Xbox em 2020, e ser um dos maiores jogos exclusivos do Xbox.

O Starfield deverá ser lançado no final de 2022, e muitos fãs já estão ansiosos, já que o game foi revelado durante a E3 de 2018, quando a Bethesda nem sonhava em ser comprada pela Microsoft. O novo jogo promete ser o maior desenvolvido pela Bethesda, já que deverá ser passar no espaço, como um No Man’s Sky.

Mas diferentemente do No Man’s Sky, o novo Starfield deverá ter uma grande história, e um número limitado de planetas exploráveis. Todd Howard, o chefe da Bethesda, comentou que o novo jogo deverá ser como um The Elder Scrolls, só que no espaço.

The Outer Worlds 2

The Outer Worlds 2 também está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, e ele deverá ser lançado exclusivamente no Xbox em breve.

O The Outer Worlds 2 foi revelado com um trailer engraçado, algo raro de se ver no mundo dos jogos. Até o presente momento, poucas informações do novo jogo exclusivo do Xbox foram reveladas, mas podemos esperar que ele seja maior e melhor que o seu irmão mais velho, o The Outer Worlds.

Age of Empires IV

Age of Empires IV marca o retorno triunfal da série de jogos RTS, e dará continuidade a uma das franquias exclusivas mais aclamadas do Xbox.

A saga Age of Empires é uma das franquias mais antigas da Microsoft, já que o primeiro jogo foi lançado em 1997! Na nossa lista, o Age of Empires IV é o jogo que mais perto está de ser lançado, já que ele deverá desembarcar no PC no dia 28 de outubro, e deverá ter várias novas funcionalidades para marcar o retorno triunfal da série.

Infelizmente, o Age of Empires IV não será lançado no Xbox, mas vale ressaltar que existiu uma versão do Age of Empires II para o PlayStation 2. Sim, isso mesmo, para o PlayStation 2! É claro que não estamos comparando as versões, mas seria interessante se a Microsoft fizesse um “esforço” e lançasse o novo RTS no Xbox.

Senua’s Saga: Hellblade 2

Senua’s Saga: Hellblade 2 foi revelado após o anúncio do Xbox Series X durante a The Game Awards 2019, e foi o segundo jogo exclusivo anunciado para a nova geração (sim, ele foi o segundo! Vou explicar isso mais abaixo).

Como o próprio nome sugere, o Senua’s Saga: Hellblade 2 será uma continuação direta do Hellblade: Senua’s Sacrifice, que foi lançado no PlayStation 4 em 2017 e em 2019 no Xbox One. Como outros jogos da lista, o novo jogo da Ninja Theory está repleto de “mistérios” em torno da sua história, mas a desenvolvedora já compartilhou vários vídeos do desenvolvimento, como o sistema de nuvens realistas e os bastidores.

Menções honrosas

Existem outros jogos jogos exclusivos mais aguardados do Xbox que não mencionamos na lista acima, mas não se preocupe, tem uma sessão especial para eles!

Everwild

Everwild foi anunciado durante a X019, que aconteceu em novembro de 2019, para o Xbox Series X|S, e detém o posto do primeiro jogo exclusivo revelado para a nova geração, já que o Senua’s Saga: Hellblade 2 foi revelado durante a The Game Awards 2019, que foi em dezembro de 2019.

Everwild é um grande mistério, mesmo tendo dois trailers já revelados. Segundo Jeff Grubb, um insider altamente conhecido do Xbox, o desenvolvimento do jogo foi reiniciado na metade desse ano após a saída do seu diretor criativo da Rare, ou seja, dois anos de desenvolvimento foram “perdidos”.

Segundo Grubb, Everwild deverá ser lançado no Xbox em 2023, mas como existem vários jogos exclusivos do Xbox sendo lançado em 2023 a equipe pode lançar o novo jogo exclusivo do Xbox em 2024.

State of Decay 3

State of Decay 3 será a continuação do State of Decay 2, e deverá ser lançado no Xbox Series X|S em breve.

O State of Decay 3 deverá ter uma pegada “mais realista” do que seus antecessores, já que a desenvolvedora está usando a Unreal Engine 5 no seu desenvolvimento. Um dos maiores destaques do novo jogo serão os animais zumbis, algo que não existia nos jogos passados.

Contraband

Contraband está sendo desenvolvido pela Avalanche Studios, a mesma por trás do Just Cause, e deverá ser lançado no Xbox Series X|S em breve.

Como outros jogos da nossa lista, Contraband não teve muitos detalhes revelados, mas pelo o seu nome e pelo seu trailer, podemos deduzir que o novo jogo terá uma temática de contrabando.

E é isso! Chegamos ao final da nossa lista dos jogos exclusivos mais aguardados do Xbox! Concorda com a nossa lista? Está faltando algo? Conta para gente nos comentários!

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.