Deputado de Chicago propõe lei para proibir a venda de jogos violentos

0
188

Sim, mais uma vez!

De acordo com o jornal Chicago Sun-Times, o deputado estadual do partido Democrata, Marcus Evans Jr., propôs um projeto de lei que visa proibir a venda de jogos violentos no estado de Illinois, nos Estados Unidos.

Segundo a sua alegação, o alto número de roubo de veículos em Chicago (maior cidade do estado) estão relacionados aos jogos violentos, em especial ao Grand Theft Auto, onde a sua tradução de nome para o português seria como “roubo de carros” ou “grandes roubos de carros”, com isso já sabemos de onde o deputado tirou essa alegação.

Evans quer que a lei HB3531, que proibi a venda de jogos “+18” ou “M” para menores de idade, venha a valer para todas as idades, ou seja, banindo a venda desses tipos de jogos violentos. Evans já conseguiu grandes aliados para proibir a venda dos jogos em Illinois, como de policiais aposentados e de uma parte da população. Confira o que ele disse:

Sinto que este jogo se tornou um grande problema neste aspecto. Quando você compara os dois [roubo e o jogo], você vê semelhanças duras no que diz respeito a esses roubos de carro.” comentou brevemente.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que tentam banir jogos violentos nos EUA, Brasil ou no mundo. Em 2019 o deputado federal Júnior Bozzella tentou proibir a venda de jogos violentos no Brasil, alegando que esses jogos inspiraram dois “jovens” a fazer um massacre na escola de Suzano, no estado de São Paulo. Vale lembrar que diversas associações psicológicas já confirmaram que os jogos violentos não induzem comportamentos violentos, indo na contramão dos políticos.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox, Microsoft e Windows 10.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, InstagramFacebook ou participando do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.