A gente já sabia, né?

Um estudo conduzido pela organização Royal Society, com sede em Londres, concluiu que jogos não induzem comportamentos violentos, reforçando vários estudos já feitos sobre esse tema.

Segundo a organização, nenhuma comprovação foi encontrada. O estudo foi feito com mais de 20 mil participantes, e concluiu que a evidência de formação de comportamento violento causado pelos jogos é zero. Vale lembrar que logo no início do ano uma associação psicológica reafirmou que jogos violentos não induzem comportamentos violentos.

O impacto a longo período de jogos violentos na agressividade dos jovens é praticamente zero, com efeitos maiores tipicamente associados a problemas na qualidade da metodologia (método de estudo).” disse um trecho da pesquisa.

Segundo a organização, alguns atos violentos foram presenciados durante a pesquisa, mas não foram causados pelos jogos e sim por efeitos causados a longo prazo, como um trauma ou violência doméstica. Porém, nenhuma evidência foi encontrada para culpar os jogos nesses quadros agressivos que ocorreram durante a pesquisa.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Vale lembrar que muitos políticos já tentaram proibir os jogos violentos. No Brasil, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL de São Paulo) escreveu um projeto de lei para banir jogos violentos, usando como base o massacre na escola de Suzano, em São Paulo. O projeto ainda não foi votado.

No Estados Unidos, o presidente Donald Trump culpou os jogos como causa de massacres, além disso, o vice-governador do Texas também apontou os jogos violentos como “mentores” de massacre ocorrido em um shopping center. Além disso, um deputado chileno também culpou os jogos violentos.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.


Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, InstagramFacebook ou participando do nosso grupo no Telegram para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Leia Também:  Microsoft comenta que deixar Call of Duty como um exclusivo do Xbox não seria viável

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens; o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento; o XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e o catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts. Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.