Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A gente já sabia, né?

Um estudo conduzido pela organização Royal Society, com sede em Londres, concluiu que jogos não induzem comportamentos violentos, reforçando vários estudos já feitos sobre esse tema.

Segundo a organização, nenhuma comprovação foi encontrada. O estudo foi feito com mais de 20 mil participantes, e concluiu que a evidência de formação de comportamento violento causado pelos jogos é zero. Vale lembrar que logo no início do ano uma associação psicológica reafirmou que jogos violentos não induzem comportamentos violentos.

O impacto a longo período de jogos violentos na agressividade dos jovens é praticamente zero, com efeitos maiores tipicamente associados a problemas na qualidade da metodologia (método de estudo).” disse um trecho da pesquisa.

Segundo a organização, alguns atos violentos foram presenciados durante a pesquisa, mas não foram causados pelos jogos e sim por efeitos causados a longo prazo, como um trauma ou violência doméstica. Porém, nenhuma evidência foi encontrada para culpar os jogos nesses quadros agressivos que ocorreram durante a pesquisa.

Vale lembrar que muitos políticos já tentaram proibir os jogos violentos. No Brasil, o deputado federal Júnior Bozzella (PSL de São Paulo) escreveu um projeto de lei para banir jogos violentos, usando como base o massacre na escola de Suzano, em São Paulo. O projeto ainda não foi votado.

No Estados Unidos, o presidente Donald Trump culpou os jogos como causa de massacres, além disso, o vice-governador do Texas também apontou os jogos violentos como “mentores” de massacre ocorrido em um shopping center. Além disso, um deputado chileno também culpou os jogos violentos.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox