Além de remakes e projetos paralelos, o futuro da franquia Fallout também inclui um novo capítulo principal. Em seu relatório publicado no Windows Central, o jornalista Jez Corden afirma que Fallout 5 já recebeu sinal verde dentro da Bethesda, indicando que o projeto foi oficialmente aprovado internamente, mesmo que ainda esteja em estágios iniciais de desenvolvimento.
Corden afirma: “Sobre Fallout, também vamos eventualmente receber Fallout 5, que pelo que entendo já foi aprovado. Todd Howard, da Bethesda, observou em uma entrevista anterior que Fallout está recebendo um enorme volume de investimentos no momento. Pode levar algum tempo até vermos os frutos desse trabalho — mas talvez possamos ter um vislumbre em um próximo evento.”

A citação deixa claro que, embora Fallout 5 ainda deva demorar para chegar ao público, a franquia está sendo tratada como uma prioridade estratégica dentro da Microsoft e da Bethesda. O comentário de Todd Howard sobre o alto nível de investimento reforça a ideia de que múltiplos projetos relacionados à série estão em andamento, o que inclui tanto novos jogos quanto remakes e expansões do universo Fallout.
Segundo o jornalista, mesmo sem uma apresentação completa no curto prazo, não está descartada a possibilidade de que o jogo seja teasado em algum evento futuro do Xbox, funcionando como uma primeira sinalização oficial do próximo grande capítulo da franquia.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.















