back to top

Doom: The Dark Ages ganha nova atualização

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Bethesda confirmou que hoje (19) está lançando uma nova atualização para o Doom: The Dark Ages, que trouxe várias novidades.

De acordo com a Bethesda, a nova atualização do Doom: The Dark Ages já está disponível, e trouxe correção de bugs, melhorias de performance e novidades para o modo de jogo Ripatorium. Confira as novidades:

Ripatorium 2.0
Adicionamos ainda mais maneiras de personalizar o modo de arena Ripatorium, incluindo a capacidade de compartilhar e carregar predefinições de cada rodada por meio do nosso sistema de compartilhamento de Códigos de Acesso*.

  • O Ripatorium agora é baseado em rodadas, com os jogadores personalizando uma seleção de inimigos que enfrentarão por até cinco rodadas
  • Cada rodada do Ripatorium pode ter configurações únicas e até 10 ondas de reaparecimento
  • No menu Configurações, adicionamos novas opções para Tempo Limite
  • Cada rodada também possui um Código de Acesso exclusivo (destacado na imagem abaixo) que permite compartilhar sua rodada personalizada do Ripatorium e todas as suas configurações com outros jogadores
  • Para jogar o encontro do Ripatorium de outra pessoa, selecione a rodada correspondente e pressione a nova opção “Inserir Novo Código de Acesso” na parte inferior da tela
  • Também há novas Predefinições de Encontro para escolher: Médio, Desafiador e Sádico

Observação: Essas predefinições de encontro podem ser ativadas juntamente com qualquer Nível de Dificuldade.

A Jukebox agora inclui cinco faixas adicionais:

  • “Theomachy”
  • “Bloodspill”
  • “Divine Retribution”
  • “From the Ashes”
  • “Wither and Writhe”
  • Um ícone agora aparece sobre a cabeça dos últimos inimigos restantes em uma rodada
  • Adicionamos novos bloqueadores de linha de visão em todas as arenas
  • O Resumo de Fim de Nível agora mostra duas novas abas: Dificuldade e Configuração da Arena

Dificuldade: Inclui as configurações usadas durante a partida do Ripatorium
Configuração da Arena: Mostra o total de demônios mortos, com abas separadas para cada classe (Comuns, Pesados e Super Pesados)

Gameplay & Qualidade de Vida

Brink of Death (À Beira da Morte)

Agora é um ajuste no menu de Dificuldade:

  • Normal: oferece o suporte recomendado
  • Difícil: oferece menos suporte, tornando a sobrevivência com pouca vida mais desafiadora

Configurações de Entrada

Os jogadores agora podem alternar sua Runa de Escudo ativa e Arma de Corpo a Corpo durante o jogo.

Quatro novas teclas de atalho solicitadas pelos jogadores foram adicionadas:

  • Próxima Arma de Corpo a Corpo
  • Arma de Corpo a Corpo Anterior
  • Próxima Runa de Escudo
  • Runa de Escudo Anterior

Vibração do Controle

  • Ajustar o controle deslizante de intensidade de vibração agora ajusta corretamente controles externos no Xbox quando conectados ao PC
  • A vibração do controle agora funciona corretamente com o BFC equipado

Correções de IA de Inimigos

  • Corrigido um crash no PlayStation 5 Pro ao iniciar um Glory Strike em inimigos Pesados ou Super Pesados após ficarem Atordoados pelo uso do Shredder
  • O jogador não atravessa mais a parede ao realizar um Glory Strike contra o Komodo
  • Efeitos visuais flutuantes não aparecem mais sobre o cadáver do Cacodemon se ele morrer durante um ataque na parede
  • O VFX de invocação do Campeão Vagary agora tem o tamanho correto
  • Corrigido um problema em que o escudo do Cacodemon continuava bloqueando ataques brevemente após expirar visualmente
  • Adicionado áudio ambiente à animação ociosa do Cacodemon

A Bethesda confirmou que hoje (19) está lançando uma nova atualização para o Doom: The Dark Ages, que trouxe várias novidades.

Atualizações de Encontros de Combate

Holy City of Aratum

  • Após o Vagary surgir no encontro final, os Mancubus adicionais foram substituídos por um grupo de Imps
  • Chaingunners removidos do encontro final

Siege Parte 1

  • O Hell Knight e o Imp Stalker que aparecem após quebrar a Moral na luta da Vila não reaparecem mais
  • Os Stone Imps e um dos Nightmare Imp Stalkers na luta do Pântano foram removidos

Siege Parte 2

  • Os Hell Knights no Hangar do Tanque que aparecem após o Leader Battle Knight não reaparecem mais

Forsaken Plains

  • Um dos Arachnotrons foi removido dos objetivos das duas torres

Hellbreaker

  • O Revenant adicional no encontro final foi removido

Sentinel Command Station

  • O Mancubus e o Arachnotron após quebrar a armadura do Pinky Rider Leader no hangar do tanque não reaparecem mais
  • O Mancubus e o Arachnotron no encontro final não reaparecem mais

From Beyond

  • O Mancubus após quebrar a Moral na primeira arena não reaparece mais
  • O Revenant após quebrar a Moral na segunda arena não reaparece mais

Belly of the Beast

  • Status de manutenção do Battle Knight removido no primeiro encontro de arena
  • Mancubus e Arachnotron removidos na luta contra o Vagary

Harbor of Souls

  • Arachnotron removido da emboscada na luta do Blue Key Komodo
  • Revenant adicional removido na luta contra o Vagary na primeira visita ao templo
  • Arachnotron removido da barca

Reckoning

  • Adicionados Hell Knight e Imp Stalker à emboscada da sala secreta Ruby
  • Adicionada emboscada de Mancubus no segredo do brinquedo do Prince Ahzrak
  • Adicionado encontro surpresa na coleta do Wraithstone
  • Nightmare Imp Stalker alterado para Imp Stalker normal no primeiro encontro

Ajustes & Refinamentos

Atlan

  • Ajustado o recurso Brink of Death para todas as dificuldades, dando maior chance ao jogador de se recuperar
  • Leve aumento na quantidade de vida recebida ao matar inimigos Titãs

Prince Ahzrak

  • Reduzida a aceleração dos projéteis gerados pelo ataque Super Dive Bomb
  • Reduzido o dano base do ataque Spear Throw para que não quebre o escudo do jogador em um único golpe quando o multiplicador de dano estiver em 2.0x ou menor

The Old One

  • Aumentada levemente a quantidade de vida recebida ao realizar Glory Strike
  • Reduzida a escalagem de dano da explosão Gravity Well em todos os valores de multiplicador 1.0x ou superior

Cacodemon

  • Velocidade dos projéteis Lightning Wall levemente reduzida

Cosmic Baron

  • Dano do ataque Guillotine Projectile reduzido para que o escudo do jogador não seja destruído instantaneamente
  • Corrigido um bug onde dano extra era aplicado ao ser atingido pelo Guillotine Projectile

Feedback de Combate

  • Ajustadas várias armas e inimigos para ativar gore com maior frequência e consistência
  • Ajustado o comportamento de ragdoll para ataques corpo a corpo e Investida de Escudo

Correções de Bugs

  • Corrigido um problema em que o Brink of Death do Atlan ativava mesmo após um Perfect Dodge em ataque de área
  • Efeitos de faíscas ao bloquear com o Escudo não aparecem mais ao receber dano ambiental ou outros danos que ignoram o escudo
  • Corrigido bug onde o marco Lore Nerd não completava mesmo após um gameplay 100%
  • Corrigido bug onde a Skin Perfection não destravava caso o jogador fechasse o jogo à força durante a terceira partida do Ripatorium
  • Corrigido problema raro onde os menus de Pausa e Dossiê da campanha eram substituídos pelos menus do Ripatorium, causando corrupção de save
  • Corrigido bug onde texto de debug aparecia após morrer na área de tutorial de parry de projéteis
  • Interromper o disparo em rajada da Combat Shotgun com Bloqueio do Escudo não faz mais a câmera inclinar levemente
  • Corrigido problema no Ripatorium onde ambos os mods do Shredder e Accelerator ficavam ativos ao recarregar o encontro ou morrer e reiniciar
  • Acertar um Chaingunner com um demônio comum empalado não faz mais o demônio morrer instantaneamente
  • Inimigos com armadura agora cambaleiam corretamente quando a armadura é destruída pelo Ravager ou Pulverizer
  • Corrigido bug onde o primeiro dano recebido após um checkpoint não era mitigado corretamente se viesse pelas costas
  • Matar Vagary, Agaddon Hunter ou Komodo no Ripatorium não ativa mais os marcos correspondentes da Campanha
  • O Ripatorium agora salva a arma de corpo a corpo equipada na tentativa anterior. Além disso, cargas dessa arma são totalmente restauradas se o jogador trocar de arma corpo a corpo antes da primeira rodada começar
  • Corrigido bug onde o SFX de disparo ficava preso em loop ao trocar da Runa Auto Turret para outra Runa de Escudo após ela começar a atirar no Ripatorium

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
37,924SeguidoresSeguir
10,637SeguidoresSeguir
95,000InscritosInscrever

LEIA MAIS

Epic fecha parceria com Unity para lançar jogos no Fortnite

A Epic Games está integrando jogos da Unity ao Fortnite, expandindo sua economia de criadores e criando uma possível competição direta com o Roblox....

A Guerra dos Ecossistemas: Xbox, PlayStation e Steam disputam o futuro dos games

A indústria dos games está passando pela maior transformação desde o início dos consoles modernos. E, hoje, a pergunta mais importante já não é...
Através de uma publicação, a desenvolvedora francesa Ubisoft confirmou que o Assassin's Creed Mirage ganhou uma nova atualização gratuita.

Assassin’s Creed Mirage ganha atualização gratuita com novas missões

Através de uma publicação, a desenvolvedora francesa Ubisoft confirmou que o Assassin's Creed Mirage ganhou uma nova atualização gratuita. De acordo com a Ubisoft, a...
A publicadora Eletronic Arts (EA) revelou mais detalhes sobre o F1 26, que será lançado de um jeito diferente no próximo ano.

F1 26 será apenas uma “DLC” do 25; novo jogo apenas em 2027

A publicadora Eletronic Arts (EA) revelou mais detalhes sobre o F1 26, que será lançado de um jeito diferente no próximo ano. De acordo com...

Steam Machine: Aliado ou Concorrente do Xbox Magnus?

O Steam Machine, anunciado pela Valve em novembro de 2025, é o novo mini PC gamer que promete revolucionar o acesso a jogos da...
Ubisoft+

Ubisoft alerta que jogadores não estão comprando jogos caros

Em uma entrevista para um site do Reino Unido, um funcionário da desenvolvedora francesa Ubisoft comentou sobre o comportamento dos jogadores em relação aos...
O Fortnite recebeu uma atualização gigantesca no Xbox!

Clube Fortnite já está disponível no Xbox Game Pass Ultimate

Usado como uma das justificativas para o aumento de preço do Xbox Game Pass Ultimate, o "Clube Fortnite" já está disponível no serviço. Com a...
Através do Xbox Wire, a Microsoft divulgou os novos jogos que chegarão no catálogo do Xbox Game Pass para Console, xCloud e PC em novembro.

SAIU! Confira os novos jogos do Game Pass para a segunda metade de novembro

Através do Xbox Wire, a Microsoft divulgou os novos jogos que chegarão no catálogo do Game Pass para Console, xCloud e PC em novembro....