A Bethesda confirmou que hoje (19) está lançando uma nova atualização para o Doom: The Dark Ages, que trouxe várias novidades.
De acordo com a Bethesda, a nova atualização do Doom: The Dark Ages já está disponível, e trouxe correção de bugs, melhorias de performance e novidades para o modo de jogo Ripatorium. Confira as novidades:
Ripatorium 2.0
Adicionamos ainda mais maneiras de personalizar o modo de arena Ripatorium, incluindo a capacidade de compartilhar e carregar predefinições de cada rodada por meio do nosso sistema de compartilhamento de Códigos de Acesso*.
- O Ripatorium agora é baseado em rodadas, com os jogadores personalizando uma seleção de inimigos que enfrentarão por até cinco rodadas
- Cada rodada do Ripatorium pode ter configurações únicas e até 10 ondas de reaparecimento
- No menu Configurações, adicionamos novas opções para Tempo Limite
- Cada rodada também possui um Código de Acesso exclusivo (destacado na imagem abaixo) que permite compartilhar sua rodada personalizada do Ripatorium e todas as suas configurações com outros jogadores
- Para jogar o encontro do Ripatorium de outra pessoa, selecione a rodada correspondente e pressione a nova opção “Inserir Novo Código de Acesso” na parte inferior da tela
- Também há novas Predefinições de Encontro para escolher: Médio, Desafiador e Sádico
Observação: Essas predefinições de encontro podem ser ativadas juntamente com qualquer Nível de Dificuldade.
A Jukebox agora inclui cinco faixas adicionais:
- “Theomachy”
- “Bloodspill”
- “Divine Retribution”
- “From the Ashes”
- “Wither and Writhe”
- Um ícone agora aparece sobre a cabeça dos últimos inimigos restantes em uma rodada
- Adicionamos novos bloqueadores de linha de visão em todas as arenas
- O Resumo de Fim de Nível agora mostra duas novas abas: Dificuldade e Configuração da Arena
Dificuldade: Inclui as configurações usadas durante a partida do Ripatorium
Configuração da Arena: Mostra o total de demônios mortos, com abas separadas para cada classe (Comuns, Pesados e Super Pesados)
Gameplay & Qualidade de Vida
Brink of Death (À Beira da Morte)
Agora é um ajuste no menu de Dificuldade:
- Normal: oferece o suporte recomendado
- Difícil: oferece menos suporte, tornando a sobrevivência com pouca vida mais desafiadora
Configurações de Entrada
Os jogadores agora podem alternar sua Runa de Escudo ativa e Arma de Corpo a Corpo durante o jogo.
Quatro novas teclas de atalho solicitadas pelos jogadores foram adicionadas:
- Próxima Arma de Corpo a Corpo
- Arma de Corpo a Corpo Anterior
- Próxima Runa de Escudo
- Runa de Escudo Anterior
Vibração do Controle
- Ajustar o controle deslizante de intensidade de vibração agora ajusta corretamente controles externos no Xbox quando conectados ao PC
- A vibração do controle agora funciona corretamente com o BFC equipado
Correções de IA de Inimigos
- Corrigido um crash no PlayStation 5 Pro ao iniciar um Glory Strike em inimigos Pesados ou Super Pesados após ficarem Atordoados pelo uso do Shredder
- O jogador não atravessa mais a parede ao realizar um Glory Strike contra o Komodo
- Efeitos visuais flutuantes não aparecem mais sobre o cadáver do Cacodemon se ele morrer durante um ataque na parede
- O VFX de invocação do Campeão Vagary agora tem o tamanho correto
- Corrigido um problema em que o escudo do Cacodemon continuava bloqueando ataques brevemente após expirar visualmente
- Adicionado áudio ambiente à animação ociosa do Cacodemon
Atualizações de Encontros de Combate
Holy City of Aratum
- Após o Vagary surgir no encontro final, os Mancubus adicionais foram substituídos por um grupo de Imps
- Chaingunners removidos do encontro final
Siege Parte 1
- O Hell Knight e o Imp Stalker que aparecem após quebrar a Moral na luta da Vila não reaparecem mais
- Os Stone Imps e um dos Nightmare Imp Stalkers na luta do Pântano foram removidos
Siege Parte 2
-
Os Hell Knights no Hangar do Tanque que aparecem após o Leader Battle Knight não reaparecem mais
Forsaken Plains
-
Um dos Arachnotrons foi removido dos objetivos das duas torres
Hellbreaker
-
O Revenant adicional no encontro final foi removido
Sentinel Command Station
- O Mancubus e o Arachnotron após quebrar a armadura do Pinky Rider Leader no hangar do tanque não reaparecem mais
- O Mancubus e o Arachnotron no encontro final não reaparecem mais
From Beyond
- O Mancubus após quebrar a Moral na primeira arena não reaparece mais
- O Revenant após quebrar a Moral na segunda arena não reaparece mais
Belly of the Beast
- Status de manutenção do Battle Knight removido no primeiro encontro de arena
- Mancubus e Arachnotron removidos na luta contra o Vagary
Harbor of Souls
- Arachnotron removido da emboscada na luta do Blue Key Komodo
- Revenant adicional removido na luta contra o Vagary na primeira visita ao templo
- Arachnotron removido da barca
Reckoning
- Adicionados Hell Knight e Imp Stalker à emboscada da sala secreta Ruby
- Adicionada emboscada de Mancubus no segredo do brinquedo do Prince Ahzrak
- Adicionado encontro surpresa na coleta do Wraithstone
- Nightmare Imp Stalker alterado para Imp Stalker normal no primeiro encontro
Ajustes & Refinamentos
Atlan
- Ajustado o recurso Brink of Death para todas as dificuldades, dando maior chance ao jogador de se recuperar
- Leve aumento na quantidade de vida recebida ao matar inimigos Titãs
Prince Ahzrak
- Reduzida a aceleração dos projéteis gerados pelo ataque Super Dive Bomb
- Reduzido o dano base do ataque Spear Throw para que não quebre o escudo do jogador em um único golpe quando o multiplicador de dano estiver em 2.0x ou menor
The Old One
- Aumentada levemente a quantidade de vida recebida ao realizar Glory Strike
- Reduzida a escalagem de dano da explosão Gravity Well em todos os valores de multiplicador 1.0x ou superior
Cacodemon
-
Velocidade dos projéteis Lightning Wall levemente reduzida
Cosmic Baron
- Dano do ataque Guillotine Projectile reduzido para que o escudo do jogador não seja destruído instantaneamente
- Corrigido um bug onde dano extra era aplicado ao ser atingido pelo Guillotine Projectile
Feedback de Combate
- Ajustadas várias armas e inimigos para ativar gore com maior frequência e consistência
- Ajustado o comportamento de ragdoll para ataques corpo a corpo e Investida de Escudo
Correções de Bugs
- Corrigido um problema em que o Brink of Death do Atlan ativava mesmo após um Perfect Dodge em ataque de área
- Efeitos de faíscas ao bloquear com o Escudo não aparecem mais ao receber dano ambiental ou outros danos que ignoram o escudo
- Corrigido bug onde o marco Lore Nerd não completava mesmo após um gameplay 100%
- Corrigido bug onde a Skin Perfection não destravava caso o jogador fechasse o jogo à força durante a terceira partida do Ripatorium
- Corrigido problema raro onde os menus de Pausa e Dossiê da campanha eram substituídos pelos menus do Ripatorium, causando corrupção de save
- Corrigido bug onde texto de debug aparecia após morrer na área de tutorial de parry de projéteis
- Interromper o disparo em rajada da Combat Shotgun com Bloqueio do Escudo não faz mais a câmera inclinar levemente
- Corrigido problema no Ripatorium onde ambos os mods do Shredder e Accelerator ficavam ativos ao recarregar o encontro ou morrer e reiniciar
- Acertar um Chaingunner com um demônio comum empalado não faz mais o demônio morrer instantaneamente
- Inimigos com armadura agora cambaleiam corretamente quando a armadura é destruída pelo Ravager ou Pulverizer
- Corrigido bug onde o primeiro dano recebido após um checkpoint não era mitigado corretamente se viesse pelas costas
- Matar Vagary, Agaddon Hunter ou Komodo no Ripatorium não ativa mais os marcos correspondentes da Campanha
- O Ripatorium agora salva a arma de corpo a corpo equipada na tentativa anterior. Além disso, cargas dessa arma são totalmente restauradas se o jogador trocar de arma corpo a corpo antes da primeira rodada começar
- Corrigido bug onde o SFX de disparo ficava preso em loop ao trocar da Runa Auto Turret para outra Runa de Escudo após ela começar a atirar no Ripatorium
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