Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, apontou sua própria incompetência ao falar sobre Google e Apple.
Ao questionar o chefe financeiro do Xbox, Tim Stuart, um advogado da FTC voltou a atacar o plano da Microsoft de abrir a sua própria loja de aplicativos mobile, e acabou sem querer apontando uma incompetência do próprio órgão: as dificuldades impostas pela Google e Apple para que lojas terceiras sejam inseridas em seus sistemas.
Caso o FTC fosse sério em seu trabalho, ele poderia facilmente entrar com uma ação na justiça para solicitar uma abertura dos sistemas operacionais da Google e Apple, algo que o órgão regulador da União Europeia, que também aprovou a aquisição da Activision Blizzard, fez. Confira:
FTC now bringing up the fact that in order for a Microsoft universal app store to work on Apple and Google, the current rules imposed by Apple and Google are an obstacle and it’s not guaranteed that they can do it.
🧵23/X
— Florian Mueller (@FOSSpatents) June 29, 2023
“A FTC agora traz à tona o fato de que para uma loja de aplicativos universal da Microsoft funcionar na Apple e no Google, as regras atuais impostas pela Apple e pelo Google são um obstáculo e não é garantido que eles possam obter sucesso.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.