Parece que a próxima geração de consoles pode ter problemas por conta de problemas de fornecimento de memórias RAM, pelo menos é o que apontou o insider Tom Henderson.
De acordo com Henderson, as principais fabricantes estão debatendo se devem adiar suas próximas gerações de consoles, que já poderão aparecer a partir do próximo ano. O principal motivo é a queda no fornecimento de memórias RAM, que está sendo bastante solicitada para datacenters focados em inteligência artificial (IA).
As fabricantes, que envolvem tanto o Xbox quanto o PlayStation, esperam que o tempo extra possa permitir que as cadeias de fornecimento se normalizem, diminuindo assim o preço final dos consoles ao consumidor.

A situação da memória RAM está tão crítica que já é possível ver aumento de mais de 50% nos preços das peças, incluindo a de tecnologias antigas como o DDR4. Além disso, uma das principais fabricantes, a Micron, deixou o mercado de consumidor individual no início do mês para focar apenas em atender datacenters de IA. Confira:
“Pelo que entendemos, a situação levou os fabricantes a debaterem se a próxima geração de consoles deve ser adiada em relação à janela de lançamento prevista para 2027-2028, na esperança de que os fabricantes de RAM possam expandir sua infraestrutura para produzir mais RAM, permitindo assim que os preços caiam.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.



















