Rockstar Games, desenvolvedora de Grand Theft Auto VI, demitiu alguns de seus funcionários recentemente, segundo relatos. O Independent Workers’ Union of Great Britain (IWGB) alega que essa ação foi um “ataque descarado e impiedoso” contra a sindicalização.
As demissões ocorreram de forma repentina e afetaram principalmente empregados envolvidos em atividades sindicais, que se organizavam principalmente através de servidores do Discord.
Contexto das acusações
A IWGB, que representa trabalhadores do setor de tecnologia, afirma que as demissões visam intimidar os empregados. Entre 30 e 40 postos de trabalho foram eliminados, o que representa uma mudança significativa na equipe de Rockstar.
Essa notícia surge em meio a discussões sobre condições de trabalho na Take-Two Interactive, empresa-mãe de Rockstar. Até o momento, Rockstar ainda não emitiu uma declaração oficial sobre as alegações. Fontes independentes indicam que investigações podem ocorrer para avaliar as práticas da empresa.

É esperado que a demissão não afete o desenvolvimento do aguardadíssimo GTA 6, já que vários funcionários de estúdios localizados ao redor do globo estão envolvidos no projeto. O game está marcado para chegar no Xbox Series X|S e PS5 em maio de 2026, embora uma mudança no site da desenvolvedora aponte para um possível novo adiamento.
E aí, o que achou das demissões? Acredita que a Rockstar está tentando boicotar movimentações sindicais? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, e produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.












                                    






