Em uma nova rodada de demissões, a Microsoft confirmou que está desligando 3% do seu quadro de funcionários, um novo recorde para a empresa.
Segundo compartilhado pela Microsoft, as novas demissões são mudanças organizacionais que visam “melhorar a posição da empresa em um mercado dinâmico”. A gigante de Redmond possui cerca de 221 mil funcionários, e aproximadamente 6 mil deles foram impactados pelos cortes, ultrapassando o recorde da demissão em massa que aconteceu na Activision Blizzard.
É importante destacar que o número de demissões envolve todos os funcionários da Microsoft, e não existe nenhuma informação de quantos foram afetados no Xbox. Vale lembrar que a empresa está saindo de mais um trimestre fiscal recorde, mostrando que não existe nenhum tipo de “apuro financeiro”. Confira:
“Continuamos a implementar as mudanças organizacionais necessárias para melhor posicionar a empresa para o sucesso em um mercado dinâmico”, disse à CNBC.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.