Microsoft já está trabalhando em versões para outras plataformas de seus jogos first-party, afirma jornalista

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma publicação no Windows Central, o jornalista Jez Corden comentou sobre a chegada de mais jogos do Xbox em outras plataformas.

Segundo compartilhado pelo jornalista, o plano de lançar os jogos do Xbox em outras plataformas se chama “Latitude“, e afirmou que existe um “grande debate interno” sobre esta ideia multiplataforma. Ele também apontou que a empresa já está trabalhando em versões de mais jogos “potencialmente óbvios” para outras plataformas.

Além disso, o jornalista também comentou que “não existe um limite” para os jogos que poderão ser lançados em outras plataformas, dando a entender que se a pressão continuar, a direção do Xbox poderá lançar ainda mais de seus jogos em outras plataformas. Infelizmente, isso poderá terminar em um dano de longo prazo na divisão, como na já vista queda na venda de consoles e queda nas assinaturas do Game Pass.

No entanto, ele apontou que a culpa pode estar vindo do CEO da Microsoft, Satya Nadella, e sua CFO, Amy Hood, que estão pressionando as divisões (sem exceção) para que elas resultem em ganhos de curto prazo ao invés longo prazo. Business as usual. Confira:

O plano de lançar jogos do Xbox para outras plataformas tem o codinome ‘Latitude’, e sei que há debate e desconforto na Microsoft sobre se essa é ou não uma boa ideia. Mais jogos de propriedade da Microsoft programados para o PlayStation já estão sendo desenvolvidos. Pelo menos por enquanto, são jogos potencialmente óbvios que você provavelmente esperaria que chegassem por lá.

Pelo que ouvi, a Microsoft não impôs nenhum limite para quais jogos poderiam chegar ao PlayStation, e tudo gira em torno da ordem de Satya Nadella e da CFO Amy Hood, que pressionam pelo aumento das margens de lucro de todos os departamentos.

Obviamente, colocar Halo Infinite no PlayStation aumentará as margens de lucro. Sea of Thieves ocupou o primeiro lugar na PlayStation Store na semana passada. E em um mundo perfeito, é ótimo que mais pessoas possam jogar esses jogos. Mas não vivemos em um mundo perfeito em que os detentores de plataformas colaborem voluntariamente para a melhoria dos clientes enquanto competem.

Como muitas das outras estratégias recentes da Microsoft, seguir essa estratégia é um impulsionador de margem de curto prazo com consequências de longo prazo. Sim, a indústria está lutando e a Microsoft não é a única fabricante de hardware que teve declínios. Mas destruir a razão fundamental para comprar um Xbox não é a resposta que você dá se você se preocupa com o longo prazo.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,700InscritosInscrever

LEIA MAIS