Essas decisões não estão sendo tomadas por Phil Spencer, diz ex-funcionário do Xbox

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Durante uma entrevista para a IGN, um ex-funcionário do Xbox, que não teve sua identidade revelada, comentou sobre as mais recentes polêmicas da divisão.

Segundo compartilhado pelo ex-funcionário, as mais recentes “decisões polêmicas”, que envolvem o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin, não estão sendo tomadas por Phil Spencer, e sim pela liderança da Microsoft, mais precisamente Satya Nadella, CEO da empresa, e Amy Hood, que é a líder do departamento de finanças da gigante de Redmond.

Ainda na entrevista, o ex-funcionário deu sua opinião sobre o que está acontecendo com o Xbox, argumentando que a divisão vinha de um ano forte com as vendas de consoles e assinaturas em alta, o que levou Satya Nadella a aprovar a aquisição da Activision Blizzard. No entanto, com a queda das vendas e com os serviços de assinatura estagnados, a Microsoft precisa rever suas ações para evitar uma queda em seus números.

Outra “polêmica” revelada na entrevista diz que o nome “Xbox” não está sendo mais utilizado, e sim “Microsoft Gaming“. No entanto, essa nomenclatura vem sendo utilizada desde o início de 2022, tanto que Phil Spencer deixou de ser o líder do Xbox para se tonar o CEO da Microsoft Gaming. Vale lembrar que um relatório da Bloomberg apontou que os executivos e acionistas da Microsoft estão mais “cautelosos” com a divisão.

Podemos esperar que a divisão Xbox volte para sua “era de glória” com o lançamento da aguardada loja mobile, confirmada por Sarah Bond em uma entrevista para a Bloomberg. Na mesma entrevista, Bond afirmou que o Game Pass continuará a receber jogos em day-one e reforçou que a divisão de hardware já está trabalhando na próxima geração. Confira:

O motivo pelo qual isso parece tão inconsistente com declarações anteriores da equipe de liderança da Xbox é que essas decisões provavelmente não estão sendo tomadas por Phil. Tudo isso está sendo ditado por Satya e Amy Hood, e tudo isso decorre da aquisição da Activision.

Eu acredito 100% que essa é uma decisão de nível de conselho. O Xbox era um grande centro de lucro, então Satya aprovou uma grande fusão. Agora, os jogos estão diminuindo e as ações da Microsoft estão disparando, e não há como Satya permitir que o Xbox a arraste para baixo. Isso é tudo minha opinião, é claro, mas… tenho quase certeza de que essas não são decisões sendo tomadas apenas pela liderança da Xbox.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,800InscritosInscrever

LEIA MAIS