WordPad será removido do Windows 11 em sua próxima atualização

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Meses após a Microsoft confirmar o seu fim, o WordPad está finalmente “de saída” do Windows 11 em sua próxima atualização.

Segundo compartilhado pelo site Tom’s Hardware, o WordPad será removido na atualização de testes do Windows 11, sendo removido para todos os outros usuários na próxima grande atualização do sistema operacional. Infelizmente, com a remoção do programa, o Windows não terá nenhum editor de texto gratuito, e você precisará usar o Office 365 no seu navegador para poder digitar seus trabalhos, apresentações e relatórios.

No entanto, devemos lembrar que a Microsoft também havia confirmado que removeria o Paint do Windows 11, mas voltou atrás após a repercussão negativa. Após perceber o erro, a gigante de Redmond criou uma nova versão para o programa, trazendo novos recursos avançados, bem como uma nova interface de usuário para o novo sistema operacional.

Mas não sabemos se isto também acontecerá com o WordPad, já que não existiu nenhuma repercussão negativa da sua saída. Confira:

A partir da próxima atualização, os aplicativos WordPad e Pessoas não serão mais instalados depois de fazer uma instalação limpa do sistema operacional. Em um update futuro, o WordPad será removido. O WordPad não será reinstalável, já que ele não terá suporte para o software.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS