Xbox destaca PCs e consoles portáteis com Windows que foram revelados durante a CES 2024

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Através do seu site oficial, o Xbox destacou PCs e consoles portáteis com Windows que foram revelados durante a CES 2024.

Os trechos a seguir foram extraídos do Xbox Wire.

CES sempre nos oferece novidades empolgantes sobre futuros hardwares e com games a frente da inovação tecnológica, não é surpresa nenhuma que a CES 2024 apresentou alguns PC Windows 11 verdadeiramente de próxima geração.

Microsoft e nossos parceiros estão na vanguarda em combinar poder tradicional com os avanços em IA, e essa seleção de novos anúncios é a forma perfeita para salvar suas experiências em jogo no PC.

Cada PC nesta lista é feito para executar os jogos mais recentes, incluindo aqueles no PC Game Pass, o que ajudará você a mergulhar em alguns dos melhores jogos na plataforma no momento em que ligar sua nova máquina.

Ainda melhor, cada computador listado abaixo vem com pelo menos um mês gratuito do Xbox Game Pass Ultimate, proporcionando aos jogadores acesso a centenas de jogos de alta qualidade para PC, console e nuvem.

Acer

A Acer anunciou o novo notebook de jogos Predator Helios 18, equipado com as GPUs da série Nvidia GeForce RTX 40, com tecnologia DLSS 3.5 e Nvidia Advanced Optimus, proporcionando um aumento significativo nas características de desempenho e capacidades gráficas impulsionadas por IA. Além disso, ele vem com um mês gratuito do Xbox Game Pass Ultimate. Jogadores em busca de vantagens competitivas apreciarão o switch mecânico MagKey 3.0 substituível para um curso de tecla mais curto e tempo de resposta mais rápido, além de velocidades de rede ultrarrápidas com compatibilidade Wi-Fi 7.

Os reinos de videogames parecem tão realistas quanto nunca, impulsionados por uma GPU de laptop Nvidia GeForce RTX 4090 (MGP até 175 W) projetada com a eficiente arquitetura Nvidia ADA Lovelace para oferecer desempenho revolucionário e gráficos aprimorados por IA graças às capacidades de ray tracing completo da tecnologia DLSS 3.5.

As soluções térmicas avançadas da Acer mantêm os dispositivos e os componentes internos funcionando em temperaturas baixas, impulsionadas por ventiladores duplos de 5ª geração AeroBlade combinados com pasta térmica de metal líquido no CPU e tubos de calor vetoriais.

Asus ROG

A Asus ROG apresentou o novo ROG Zephyrus G16 como um dos primeiros notebooks da Republic of Gameing a apresentar um Display Nebula com um painel OLED. A ROG colaborou com a Nvidia e a Samsung Display para aprimorar a taxa de atualização e sincronizar os processos deste painel. Este é o primeiro painel OLED com suporte ao G-sync, o que significa que atende ao padrão ROG Nebula.

Mais fino e mais leve do que nunca, graças a um redesign completo, oferece aos jogadores padrões de iluminação personalizáveis. Ele também vem com um teclado Aura Sync, um touchpad extra grande e uma bateria de longa duração de 90Wh. Além disso, vem com três meses de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Descubra mais sobre esses e outros produtos da Asus anunciados na CES 2024 (em inglês).

Dell

A marca de jogos da Dell, Alienware, fez um redesign em seu popular notebook m16 R2 para priorizar desempenho, flexibilidade e portabilidade. O objetivo era criar um notebook poderoso que pudesse rodar os jogos mais exigentes, mas que fosse portátil e discreto o suficiente para ser levado de um lugar para outro com facilidade. Agora, o notebook de jogos de 16 polegadas possui uma nova solução térmica que o torna 43% mais eficiente em seu fluxo de ar em uma pegada 15% menor. Apesar de seu tamanho menor, ele vem com um descanso de palma e touchpad maiores.

Outra novidade neste modelo mais recente é o Modo Stealth, um atalho que camufla o m16 R2, permitindo que ele se misture ao ambiente. Essa característica útil foi inspirada por pessoas que acharam os efeitos de iluminação RGB muito chamativo em espaços públicos, como bibliotecas, salas de aula e cafeterias. Agora, um toque rápido na tecla de atalho F2 torna a retroiluminação do teclado branca, desliga todas as outras zonas de iluminação AlienFX e ajusta o modo de desempenho para Silencioso, reduzindo o ruído da ventoinha.

O m16 R2 também vem com um mês gratuito do Xbox Game Pass Ultimate, dando aos jogadores acesso a centenas de jogos de alta qualidade no PC, console e nuvem.

Quando é hora de jogar, os processadores Intel Core da série Ultra H e os gráficos móveis Nvidia GeForce RTX da série 40 (até um RTX 4070) deste laptop oferecem potência suficiente para rodar os títulos mais recentes em taxas de quadros elevadas. Os jogadores competitivos também podem utilizar a tecnologia de aprimoramento de IA DLSS 3.5 da Nvidia e a redução de latência Nvidia Reflex, que proporcionam taxas de quadros mais rápidas, melhor qualidade de imagem e a menor latência – sem exigir mais energia.

HP

Jogadores que buscam máquinas versáteis capazes de lidar com a exigência de jogos AAA de alta qualidade, assim como empreendimentos criativos visualmente exigentes, podem recorrer aos notebooks para jogos Omen Transcend 14 e Omen Transcend 16, com Windows 11. A versão de 14 polegadas vem com uma tela OLED IMAX Enhanced Certificada de até 2,8K com VRR de 120Hz, até 11,5 horas de vida útil da bateria e um processador Intel Core Ultra 9 185H, além de GPUs Nvidia GeForce RTX 4070 para laptop. A HP atualizou a versão de 16 polegadas com uma opção de tela OLED de até 4K e 240Hz, assim como os processadores Intel mais recentes. Ambos os modelos incluem um mês de Xbox Game Pass Ultimate.

Lenovo

A série de notebook Legion da Lenovo é projetada para jogos. Os jogadores encontrarão os mais recentes processadores Intel Core 14ª geração i9 14900HX no Lenovo Legion 7i. Todos os notebooks da Série Legion da Lenovo estão disponíveis com gráficos Nvidia GeForce RTX 4070, que apresentam o aprimoramento de upscaling de IA RTX da Nvidia para taxas de quadros mais rápidas, a tecnologia Max-Q alimentada por IA para otimizar desempenho e eficiência, impulsionando tanto os jogos quanto as tarefas criativas e de produtividade.

Novidade para este ano é a solução térmica Hyper da Lenovo Legion Coldfront. As ventoinhas na solução térmica giram em direções opostas, expelindo o ar quente pela parte traseira do chassi enquanto puxam o ar frio do meio traseiro. A Hyperchamber no meio, hermeticamente selada do ar externo, mantém o ar frio e quente separados, aumentando a troca de calor e mantendo os componentes do laptop mais frios, resultando em taxas de quadros mais altas. Isso resulta em um aumento líquido de até 25W TDP no Modo Extremo para uma saída máxima de 175W TDP no Lenovo Legion 7i, mantendo o teclado mais frio e confortável mesmo sob cargas intensas do processador. Todos os PCs para jogos da Lenovo vêm com três meses gratuitos do Xbox Game Pass Ultimate.

MSI

A MSI apresentou seu dispositivo portátil com Windows 11, o Claw. Os processadores Intel Core Ultra alimentam esta poderosa máquina de jogos portátil, que também apresenta a tecnologia Intel XeSS que melhora significativamente os FPS, garantindo uma experiência de jogo suave e imersiva em títulos AAA, ao mesmo tempo proporcionando uma excepcional vida útil da bateria. A tecnologia térmica MSI Cooler Boost HyperFlow redireciona o fluxo de ar para resfriar os componentes internos, assegurando desempenho ideal mesmo na palma da mão.

A MSI também estreou uma família de notebooks para jogos de 18 polegadas, liderada pelo Titan 18 HX, equipado com processadores Intel Core i9 da 14ª geração e gráficos Nvidia GeForce RTX da série 40 capazes de funcionar com uma carga total combinada de 270W simultaneamente. Com quatro conjuntos de slots de expansão de memória, pode ser ampliado para 128 GB. Se isso não for suficiente, inclui três slots SSD M.2, proporcionando uma capacidade de armazenamento de até 12TB.

A família de 18 polegadas também inclui o mais recente carro-chefe Raider 18 HX e o portátil Stealth 18 AI Studio. Descubra mais sobre esses e outros dispositivos que a MSI lançou na CES 2024. Os dispositivos para jogos da MSI vêm com um mês gratuito do Xbox Game Pass Ultimate.

Razer

A mais recente linha de notebooks para jogos Razer Blade, com Microsoft Windows 11, começa com o novo Razer Blade 16, equipado com um processador Intel Core i9. Enfrente as tarefas mais exigentes de jogos e criação com 24 núcleos e a capacidade de desbloquear overclocking através do Razer Synapse. Com gráficos Nvidia GeForce RTX 4090 e DLSS 3 alimentado por IA, proporciona taxas de quadros mais rápidas e rastreamento de raios em tempo real.

A próxima geração do Blade 14 é o chassi mais portátil na linha de notebooks Razer Blade. Atualizado com o novo processador AMD Ryzen 9 8945HS, este notebook leve de quatro libras e .71 polegadas de espessura apresenta um desempenho aprimorado da IA Ryzen para impulsionar cargas de trabalho de IA, como efeitos do Microsoft Windows Studio e o Copilot da Microsoft no Windows 11. Esses notebooks também vêm com um mês de assinatura gratuita do Xbox Game Pass Ultimate. Saiba mais sobre esses e outros anúncios da Razer na CES.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS