Phil Spencer sobre o aumento de preço do Xbox Series S: seguramos o máximo possível

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma entrevista para o Flow Games durante a CCXP 2023, Phil Spencer finalmente deu sua declaração sobre o aumento de preço do Xbox Series S no Brasil.

Na entrevista, Spencer afirmou que os aumentos de preço “nunca são positivos“, mas que infelizmente foi necessário, já que a Microsoft estava subsidiando o preço há três anos. No entanto, o CEO da Microsoft Gaming também deu uma “cutucada” nos impostos, que são extremamente elevados, e afirmou que após o aumento, a marca continuará a melhorar por aqui.

Ainda na entrevista, Spencer afirmou que estava ciente das “inúmeras comparações” de preço entre o Xbox Series S e o PlayStation 5 e a conversão direta para o dólar. Por fim, ele comentou que, embora o preço sugerido tenha subido para R$3600, o console ainda pode ser encontrado mais em conta, o que pode ser considerado “polêmico”.

Vale lembrar que no início de novembro, o Xbox Brasil confirmou que aumentaria o preço do Xbox Series S em quase 50%. Logo após o aumento, uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais, como o X, o que até mesmo despertou a atenção internacional. Confira:

Vou começar reconhecendo que aumentos de preço nunca serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível, e é por isso que seguramos até onde pudemos dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam um Series S. Você sabe disso porque está nesse mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador.

E mesmo com o preço que temos agora, após o aumento, isso é, para nós, em termos do que podemos ver das vendas do Series S [no Brasil], provavelmente a menor margem do mundo daquilo que fica pra gente, da receita que conseguimos obter. Para mim, a coisa mais importante é que a precificação ocorra de uma forma que nos torne viáveis aqui no longo prazo. Eu preciso me certificar de que meu compromisso com os consumidores aqui é gerenciar um bom negócio.

Então, com o aumento de preço foi o seguinte: seguramos [o preço original] até onde deu e fizemos isso por três anos. Sei que mudanças de preço nunca serão aplaudidas. Não será meu ‘grande momento’ no palco, sei disso, e ouço o feedback das pessoas, como elas se sentem num momento em que eletrônicos de consumo já são caros aqui por conta da situação dos impostos, e nós aumentamos um preço e criamos essa preocupação. Ouvimos essa preocupação e volto com a minha: preciso gerenciar um bom negócio aqui.

Essa também é uma das razões pelas quais focamos em múltiplas formas para as pessoas jogarem Xbox. Pessoas que compram um console: acho isso ótimo, queremos estar aqui de uma forma que faça sentido aos nossos negócios. E também estamos no PC, na nuvem, para dar às pessoas múltiplas escolhas em como elas engajam conosco.

Mas sim, estamos chegando ao fim do ano com um aumento de preço, eu vejo o feed do Twitter, eu ouço o feedback, mas eu queria estar aqui, sabe? Queria ir à Fan Fest, queria ver as pessoas diretamente. O que mais ouço delas, estando aqui, é que só querem que nós tenhamos respeito com elas como consumidores, e eu respeito isso. Então, eu digo: essa não é uma oportunidade para nós, de repente, medirmos o mercado. As pessoas tendem a comparar o preço ao dos Estados Unidos, o que considero um erro, e lá há outros impostos em relação aos do Brasil…

Eu vi muita gente me enviando capturas de tela nos comparando a outros consoles, aparelhos de concorrentes em promoção, e acho que se você olhar o preço sugerido vai ver algo muito mais comparável a nós, nos EUA, em termos de diferença de preço, e você também encontra nosso console em promoção aqui. Há formas mais baratas do que nosso preço sugerido.

Mas novamente, voltando ao início: respeitar os consumidores. Aumento de preço nunca será algo fácil, mas preciso me certificar de que estamos nesse negócio, estamos nesse mercado, com um negócio que pode se sustentar.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
83,600InscritosInscrever

LEIA MAIS