Diretor de comunicações da Remedy comenta como foi trabalhar com o Xbox Series S

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma entrevista para a IGN, Thomas Puha, diretor de comunicações da Remedy, comentou como foi trabalhar com o Xbox Series S no desenvolvimento do Alan Wake 2.

Na entrevista, Puha afirmou que não existem grandes diferenças entre a CPU do Xbox Series X e a do Xbox Series S, então não houveram grandes dificuldades no desenvolvimento. No entanto, o diretor de comunicações da Remedy afirmou que a GPU tem uma “grande diferença”, o que trouxe uma dificuldade nos trabalhos.

Puha também destacou o problema de falta de memória, e comentou que comparações com as mais variadas configurações de computadores “não fazem sentido”. Ele também afirmou que foi “difícil” manter o Xbox Series S com uma taxa de quadros estável com um visual gráfico agradável, mas afirmou que a “melhor experiência de próxima geração” está nos consoles mais avançados.

Por fim, ele finalizou dizendo que adora tanto a Sony quanto a Microsoft. Vale lembrar que a Remedy confirmou um modo 60FPS do Alan Wake 2 no Xbox Series X, deixando o Xbox Series S de lado, clique aqui para ler. Confira:

Com o Series S, a CPU é praticamente a mesma do Series X, não há uma grande diferença. Mas a GPU é um problema, realmente é. E então, ter menos memória é um problema muito grande. E muitas vezes recebemos perguntas do tipo: ‘ei, você faz jogos para PC, certamente sabe otimizar, né?’. Bem, a memória não é um problema no PC, realmente não é…

Obviamente, há uma enorme diferença de potência, então é muito mais fácil escalar no PC por causa da memória – e não é como se houvesse um super PC e um PC mais fraco, há cerca de 300 configurações de PC no meio, e acredite, isso é uma luta enorme, mas lançamos muitos jogos para PC, então estamos um pouco melhores sobre isso.

Nós realmente trabalhamos duro para fazer o Series S rodar a 30FPS sólidos e tentar manter uma boa qualidade visual, mas se você quiser ver o jogo em seu melhor e em sua melhor forma de próxima geração, então será nas máquinas mais poderosas que permitirão isso.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,500InscritosInscrever

LEIA MAIS