Em uma entrevista para a Gamespot, o produtor sênior Ryan McArthur, da Dice, comentou sobre lançar o Battlefield 2042 no Xbox Game Pass.
Segundo McArthur, lançar o Battlefield 2042 no Xbox Game Pass foi um “grande momento“, já que era um momento em que a equipe da Dice precisava de mais jogadores. Além disso, o produtor também comentou sobre o lançamento do game, admitindo alguns erros no desenvolvimento e a falta de apoio. Confira o que ele disse:
“Eu acredito muito em programas como o Game Pass, e para nós foi um grande momento – algo que marcamos no calendário.”
“Uma coisa que conversamos bastante internamente foi que, se houve um momento em que vamos abrir este jogo para um monte de jogadores novos, então precisa ser bom. Precisa ser o jogo que queríamos que fosse quando o lançamos, e isso realmente motivou a equipe à medida que avançamos para essa data.”
“Acho que é por isso que cada temporada tem sido melhor do que a anterior. Olhe não apenas para o trabalho principal, mas para as armas que fizemos, o fato de que reformulamos todos os mapas, isso é algo que nunca fizemos antes. Embora tenha sido difícil, também foi muito divertido para nós. Quando olho para trás na minha carreira, é provavelmente a jornada da qual estou mais orgulhoso.”
“As pessoas tropeçam e cometem erros. Acho que é bom para nós ter a chance de voltar e fazer o que achamos que podemos fazer de melhor. Tem sido divertido ver os jogadores voltarem e nos darem outra chance, e eles dizerem: ‘Sim, vocês estão chegando onde deveriam estar’.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.