Nova atualização do Battlefield 2042 já está disponível; confira notas do patch

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Através do seu site oficial, a publicadora Eletronic Arts (EA) confirmou que a nova atualização do Battlefield 2042 já está disponível.

Confira as notas do patch (extraídas do site do Battlefield 2042):

A atualização 5.2.0 será lançada na semana que vem e inclui uma ampla gama de mudanças de balanceamento, correções e outras áreas de melhoria.

Uma visão geral das novidades:

  • Reformulação de mapa: Ampulheta
  • Armas do Cofre: acessórios All-out Warfare para submetralhadoras, metralhadoras leves e armas secundárias
  • Gerenciamento de Pelotão: Ordens do Pelotão, funcionalidade de Travar/Remover
  • Melhorias da Caixa de Munição
  • Ajustes de dispersão em submetralhadoras e metralhadoras leves

Com este lançamento, cumprimos nosso compromisso que assumimos com vocês durante o ano antes do lançamento da Temporada 1: Hora Zero – nós reformulamos todos os nossos mapas de lançamento. Agradecemos pelo feedback contínuo e pela paciência enquanto trabalhamos na implementação dessas melhorias para vocês. Conte para a gente o que estão achando de Ampulheta!

Também estamos concluindo a implementação do último conjunto de acessórios All-out Warfare para as Armas do Cofre secundárias, submetralhadoras e metralhadoras leves. Vocês também encontrarão mais ajustes nessas armas para garantir que sua jogabilidade e versatilidade correspondam às contrapartes delas em All-out Warfare. Compartilhe o que você acha sobre essas mudanças, pois faremos ajustes se necessário.

Junto da Temporada 5: Novo Amanhecer, também disponibilizamos nossa primeira versão das melhorias de Gerenciamento de Pelotão para vocês. No entanto, vocês nos disseram que esse recurso não parecia completo sem a funcionalidade “remover e travar”, pois não oferecia controle total dos líderes sobre seu pelotão. Não importa o raciocínio anterior para não incluir inicialmente essas opções, vocês nos disseram que essa funcionalidade é crucial para a experiência de gerenciamento de pelotão, por isso estamos adicionando esses dois recursos.

As Ordens do Pelotão também estão incluídas nessa atualização! Trabalhe com seu pelotão para concluir objetivos e ganhar EXP adicional (Bônus de Ordem do Pelotão). Tudo combinado, esperamos que isso ofereça a experiência de Gerenciamento de Pelotão que vocês procuram. Enviem suas opiniões.

A equipe está animada para colocar no ar essa atualização de jogo, pois ela abrange outras questões que vocês apontaram que nós queríamos abordar. Mal podemos esperar para vocês jogarem.

Agora mantenham a postura e foco no objetivo!

ÁREAS DE MELHORIA

Reformulação de Ampulheta

Vamos dar uma olhada no que há de novo na versão reformulada de Ampulheta.

Reduzimos o tamanho geral do mapa Ampulheta para manter o foco em combate, tendo mais oportunidades de se defender com a adição de mais cobertura nas rotas principais em que você encontrará a ação. Vocês também vão ver os restos dos combates que ocorrem ao longo do tempo por todo o mapa, além de uma maior presença militar e novas posições fortificadas.

Vilarejo

A tranquila área da Vila na A1 agora é uma base militar fortificada e o novo local inicial das partidas de Ruptura.

Arcada de Al Wadha

A Arcada de Al Wadha na Bandeira B1 recebeu uma revisão completa nesta zona agora em guerra. A ponte desabou, criando uma cratera nesta área intensa de combate. Uma nova seção subterrânea foi adicionada para manter vocês em segurança enquanto se preparam para o assalto.

Vocês poderão também entrar em combate na nova seção subterrânea abaixo da Arcada de Al Wadha para ter um momento de descanso das batalhas do lado de fora.

Além de descobrirem que o layout atualizado de Investida agora levará o combate para essas áreas subterrâneas novas e atualizadas.

Ponte

Ao avançarem da Arcada em direção ao centro, vocês perceberão que os arranha-céus antes impecáveis agora estão envoltos em chamas. A passagem subterrânea também foi tomada pelo combate pesado e está cheia de veículos destruídos. Espere forte resistência do inimigo quando ao enfrentá-lo em combates a curta distância.

Ponto de Controle de Segurança

Lutem para chegar ao centro da cidade pela estrada principal com novas posições militares fortificadas. Atualizamos esta área para que ela esteja pronta para a jogabilidade com veículos.  As áreas que vão mais adentro no centro da cidade também receberam novas opções de cobertura para ajudar durante o assalto.

Burj Al-Kahlej, Burj Alsamaha, Prédio SIB (centro da cidade)

Embora a área do centro possa parecer familiar, vocês encontrarão um combate intenso com várias oportunidades para o inimigo aproveitar as novas posições de cobertura.

Acessórios das Armas do Cofre

Com submetralhadoras e metralhadoras leves sendo as últimas Armas do Cofre a receberem acessórios All-out Warfare, a implementação agora está completa em todas as categorias de armas.

A P90, AKS-74U, PP-2000, M60E4, ML XM8, M240B, ML Tipo 88 e a RPK-74M também tiveram suas curvas de dano, dispersão, comportamento de recuo e precisão ajustados para ficarem mais consistentes com suas contrapartes All-out Warfare e serem opções viáveis e competitivas.

Além disso, armas secundárias do Cofre também receberam acessórios All-out Warfare, quando possível.

Como é um grande rebalanceamento do jogo, vamos acompanhar os comentários e os dados depois da atualização, e estamos prontos para fazer mais alterações. Esperamos que vocês curtam descobrir novas maneiras de jogar enquanto avançam entre as diferentes situações de combate!

Ordens do Pelotão e Travar/Remover no Gerenciamento de Pelotão 

Agora os líderes de Ordens do Pelotão podem dar ordens de ataque ou defesa em direção a objetivos. Colabore com seu pelotão e obtenha EXP adicional (Bônus de Ordem do Pelotão) para concluir as ordens com sucesso.

Seu Líder de Pelotão não está à altura? Agora você poderá assumir as funções de liderança dele se as ordens não estiverem sendo atendidas.

A funcionalidade de Travar pelotão também está habilitada como parte dessa atualização, permitindo que os Líderes de Pelotão travem e destravem pelotões conforme acharem melhor, além de remover jogadores.

REGISTRO DE ALTERAÇÕES

Áudio

  • Corrigimos um problema em que o som de deslizar era reproduzido infinitamente se um jogador fosse eliminado enquanto deslizava.
  • Corrigimos um problema de áudio que resultava na ausência de sons de impacto ao ser atingido por certas armas enquanto estivesse dentro de um veículo aéreo.
  • Munição subsônica não tem mais sons de estalo de projéteis.
  • Sundance agora terá uma fala ao solicitar ou pular uma reanimação.
  • Diminuímos o volume dos sons de reflexão tardios da Vulcan Montada de Crawford.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a Cobertura Posicionável DC-2 de Irish não reproduzisse nenhum áudio ao ser destruída.
  • Atacar jogadores aliados com golpe corpo a corpo na cabeça não reproduz mais o som de projétil colidindo. Mas de toda forma não recomendamos bater na cabeça dos seus amigos.
  • Melhoramos o impacto do áudio da Granada EMP.

Soldado e IA

  • Os Pinguins colocaram graxa em algumas das escadas, o que resultou em Especialistas perdendo o controle de si mesmos ao usá-las. Contamos aos pinguins que estes objetos eram escadas e não escorregadores. Eles relutantemente concordaram em limpar a sujeira.
  • Corrigimos um problema que fazia com que as setas direcionais para soldados e veículos aliados sempre estivessem presentes, mesmo quando estivessem na visão do jogador.

Battlefield™ Portal

  • Corrigimos um problema que resultou em nomes longos para Experiências Personalizadas não ficarem enquadrados corretamente durante a tela de carregamento.
  • Agora o bloco de teletransporte dos M-COMs funcionará corretamente em Ponto de Ignição.
  • Atualizamos a iconografia do Modo de Jogo para refletir corretamente os ícones na aba Minhas Experiências.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os veículos de transporte blindados de BC2 tivessem o ícone errado.

Mapas

Exposição

  • Corrigimos um problema que permitia que Sundance voasse para fora da área de jogo.

Recuperado

  • Conquista Personalizada já está disponível no Battlefield Portal!

Modos

Investida

  • Os atacantes não poderão mais ver se os defensores estão desativando M-COMs através da iconografia exibida, e os defensores não poderão ver quando os atacantes estão armando.
    • Comentário dos desenvolvedores: havia muita dependência dessa mecânica para indicar quando correr e enfrentar o inimigo. Queremos encorajar a percepção do objetivo em vez da dependência dos ícones.
  • Fizemos melhorias no cronômetro de retirada e mensagens de recuo para os defensores.

Especialistas e dispositivos

  • Os arbustos não impedem mais os jogadores de interagir com armas caídas e dispositivos posicionados.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o tablet de chamada de Hazard Zone cancelasse automaticamente a primeira chamada.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o efeito visual de fumaça após a explosão não aparecesse para os jogadores que não estivessem virados na direção da explosão no momento em que ela ocorresse.

Caixa de munição

  • Agora as caixas de munição têm um tempo de recarga de suprimento compartilhado com outras caixas de munição posicionadas.
  • Agora as caixas de munição e médicas terão um tempo de recarga de 16 segundos em vez de 30.
  • Agora as caixas de munição serão fornecidas a cada 15 segundos em vez de 20.
  • Agora as caixas de munição dão um carregador extra para as armas principais e secundárias.
    • Comentário dos desenvolvedores: fizemos essas alterações por alguns motivos, um deles sendo que nós queríamos reduzir os casos em que os jogadores ganham instantaneamente suprimentos de várias caixas em um curto período de tempo. O segundo motivo é que ouvimos a opinião de vocês sobre a duração dos tempos de recarga das caixas. As alterações já citadas permitem reduzir isso sem alterar o balanceamento do jogo.

Granada antitanque

  • Corrigimos um problema em que as granadas antitanques podiam rebater em um veículo sem detonar enquanto o veículo estivesse se afastando de quem a arremessou.

C5

  • Corrigimos um problema em que o C5 podia rebater em outro C5 que já estivesse preso a um alvo.
  • Fizemos melhorias para corrigir alguns casos em que o C5 muitas vezes não grudava quando arremessado em veículos que estivessem em alta velocidade.
  • Você não pode mais interagir com ou pegar C5s e Claymores através de grandes estruturas vegetais, como troncos de árvores.

Irish

  • Corrigimos um problema em que uma Sentinela Defensiva APS-36 ativa podia interceptar o mesmo projétil duas vezes.

Rao

  • Corrigimos um problema que fazia com que o Dispositivo de Guerra Cibernética de Rao alternasse continuamente entre alvos ao mirar em veículos.

Granada de fumaça

  • Agora a Granada de Fumaça é desbloqueada por padrão, no nível 1. Também alteramos a granada padrão das classes Reconhecimento e Suporte para ser a Granada de Fumaça em vez da Granada de Fragmentação.
    • Comentário dos desenvolvedores: com essa mudança, esperamos mostrar para os novos jogadores a importância das Granadas de Fumaça quando se trata das classes já citadas. Granadas de Fumaça são suas amigas no que diz respeito a ações de suporte e ocultamento!

Lançador Explosivo SPH

  • Corrigimos um problema que permitia que os jogadores pudessem ficar deitados quando presos com o projétil dos lançadores de explosivo AP para anular o dano inteiramente.

Faca de arremesso

  • Corrigimos um problema em que o ícone de arremesso de faca às vezes aparecia atrás de um alvo se ele estivesse em movimento.
  • Corrigimos um problema em que as facas de arremesso não se moviam com portas automáticas quando abertas ou fechadas.

Armas

  • Agora o indicador de modo de disparo só é visível para fuzis de franco-atirador quando canos inferiores estão equipados e ativos.
  • Corrigimos um problema que às vezes fazia o controle do recuo ao disparar em um escudo de Dozer não ser replicado corretamente.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o jogador se movesse mais devagar do que o esperado ao mirar com a XCE Bar e BSV-M.
  • Corrigimos diversos problemas de alinhamento do efeito visual de mira laser em armas.
  • A NVK-FSN Holográfica agora tem o retículo correto.
  • Corrigimos a animação de disparo de arma da NVK-P125.
  • Corrigimos um problema que causava superexposição do espaço ao redor do jogador ao disparar automaticamente com a mira ACOG 4x.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a câmera se fixasse ao trocar de ou para diversas armas do jogo quando deitado.

Ajustes de dispersão

Similar às mudanças recentes de dispersão feitas nos fuzis de assalto, as submetralhadoras e as metralhadoras leves também receberam ajustes em suas taxas de dispersão, além de melhorias gerais de dispersão em todo o armamento:

  • As submetralhadoras agora têm uma dispersão inicial maior, mas sua dispersão máxima e a taxa na qual ela é atingida agora são comparáveis às dos fuzis de assalto
  • A taxa em que a dispersão aumenta e a dispersão mínima enquanto se move foram aumentadas para as metralhadoras leves
  • Corrigimos um problema que impedia que as penalidades de dispersão fossem aplicadas corretamente enquanto o jogador se movia em circunstâncias específicas. Agora elas são aplicadas corretamente e devem oferecer uma experiência mais consistente e justa para todos os jogadores.
  • Corrigimos inconsistências com a dispersão da arma calculada quando o jogador está se movendo.
  • As submetralhadoras do Cofre tiveram o comportamento de dispersão e tiro ajustado para torná-las mais consistentes e viáveis contra as suas alternativas All-out Warfare.
  • Agora os bipés são mais eficazes contra a dispersão e o recuo das metralhadoras leves para compensar essas mudanças.

Veículos

  • Corrigimos um problema com a taxa de rolamento da F-35E Pantera após o uso do modo VTOL. A SU-57 FELON também recebeu alguns ajustes de taxa de rolamento.
  • Os Mísseis por Radar não devem mais fixar a mira em helicópteros furtivos ou atravessar sinalizadores. Isso ainda pode acontecer a curta distância devido à proximidade dos veículos e da ativação dos sinalizadores.
  • Agora os passageiros receberão dicas, tal como quando recarregar.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Hovercraft LCAA, Mi-240 Super Hind e MV-38 Condor não tivessem saída direcional funcional.
  • Adicionamos uma saída direcional para veículos terrestres, permitindo que você saia desses veículos na direção em que estiver olhando.
  • Adicionamos pontos de saída adicionais na parte de trás dos veículos terrestres de combate para permitir que você saia por este lado se quiser.
  • Corrigimos um problema que fazia as torretas de tanque tremerem ao virar o tanque com a mira desacoplada ativada e dando comando de travar mira.
  • Corrigimos um problema que fazia um segundo tiro (puramente visual, sem dano) do Flak de 20 mm aparecer na terceira pessoa, mesmo que somente um tiro tivesse sido disparado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que as vítimas do canhão eletromagnético EMKV90-TOR não conseguissem ver a trajetória dos projéteis.
  • Corrigimos um problema de longa data que fazia com que uma tela preta fosse exibida ao alternar entre aproximar e distanciar zoom dos veículos, e quando se abria menus dentro dos veículos. Esperamos que esta seja a última vez que vemos isso!
  • Corrigimos um problema que às vezes fazia com que o retículo azul da arma do veículo não ficasse alinhado com a direção do cano quando o veículo estivesse em movimento.
  • Corrigimos a ausência de som de impacto em algumas armas de veículos, incluindo o Flak 20 mm e o canhão de 30 mm de Wildcat.

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Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
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