Com o recente aumento no prazo para a Microsoft finalizar a aquisição da Activision Blizzard, foi revelado que a gigante de Redmond precisará pagar um valor maior para adquirir a publicadora.
Segundo compartilhado no seu relatório financeiro, com o recente aumento nos lucros e de valor de ações, bem como o prazo maior e mudanças nas cláusulas de contrato, a Microsoft precisará pagar US$75 bilhões, quatro bilhões a mais do que antes, que era de US$69 bilhões. Com o aumento a aquisição da Activision Blizzard ficará na quinta posição de “aquisições mais valiosas”, ficando atrás da aquisição da Warner-Lambert, SABMiller, Vodafone e Time Warner.
O novo prazo para finalizar a aquisição será no dia 18 de outubro, três meses após o previsto, que venceu no dia de ontem, 18 de julho. O aumento permitirá com que a Microsoft resolva todas as pendências com órgãos reguladores, principalmente com o do Reino Unido, o CMA, que voltou para a mesa de negociação.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.