Documentos mostram os principais pontos de apelação do FTC

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

E os principais pontos de argumentação da apelação do órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, no caso da aquisição da Activision Blizzard foram revelados, e não são muito diferentes do que já havíamos visto nos julgamentos.

Segundo o FTC, a juíza Jacqueline Corley errou na sua conclusão ao usar um “padrão errado” e se basear em casos anteriores. Além disso, o órgão também voltou a dizer que os juramentos de Phil Spencer e de Satya Nadella não devem ser levados em consideração, nem seus acordos firmados com provedores de jogos em nuvem.

Os advogados do FTC também voltaram a afirmar que a Microsoft pode transformar todos os jogos da Activision Blizzard em exclusivos do Xbox e de seus ecossistemas, e citou o exemplo da ZeniMax/Bethesda. Por fim, o órgão apontou que possui “evidências fortes” de que o mercado de jogos poderá ser “severamente afetado” se a aquisição for finalizada.

No entanto, a chefe do FTC, Lina Khan, está sofrendo uma grande pressão dos deputados dos Estados Unidos. Um dos deputados acusou a chefe do órgão de estar “desperdiçando dinheiro dos contribuintes”, enquanto outra descobriu que ela não pagou por sua licença de direito.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS