Em uma declaração, o presidente francês Emmanuel Macron acusou os videogames de promoverem protestos violentos.
Segundo Macron, os protestos que estouraram na França desde a semana passada, causados pela morte de um jovem pela polícia durante uma blitz, estão sendo influenciados pelas redes sociais, como o TikTok e Snapchat, bem como os videogames, um argumento que todo político usa para tentar justificar atos violentos.
Vale lembrar que vários políticos brasileiros já acusaram os jogos de promoverem ataques violentos, o mais recente foi o presidente do Brasil, Lula, que ainda argumentou que não existem jogos que falam de “amor“. Além do Lula, o deputado Zé Trovão, do PL-SC, também pediu a suspensão dos jogos após ataques em escolas de Santa Catarina. Confira:
“As redes sociais estão desempenhando um papel importante nos eventos dos últimos dias. Podemos ver que o Snapchat, TikTok e várias outras estão servindo como lugares onde reuniões violentas são organizadas, mas também há uma forma de imitação da violência que, para alguns jovens, os leva a perder o contato com a realidade. Tenho a impressão de que alguns deles estão experimentando na rua as coisas que os videogames os intoxicam.”
🇫🇷 Voici la déclaration dans son intégralité : “On a le sentiment que certains vivent dans la rue les jeux vidéos qui les ont intoxiqués”. pic.twitter.com/7U8DFD6A0E
— AlertesInfos (@AlertesInfos) June 30, 2023
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.