Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Tim Stuart, chefe financeiro do Xbox, comentou um pouco sobre a possível expansão do Xbox no mercado mobile.
Na sua declaração, Stuart afirmou que o Xbox “não quer ser a empresa do petróleo” enquanto todos estão migrando para os carros elétricos. Mesmo que sua analogia possa parecer estranha, ela faz sentido, já que o “petróleo” seria o passado e os “carros elétricos” os jogos para smartphones, uma tendência que está aumentando no mundo todo. Confira:
“Não queremos ser a empresa de petróleo quando o mundo mudar para carros 100% elétricos. Você só não quer estar em um modelo de negócios que não existirá no futuro.“
Em outros trechos de seu depoimento, Stuart destacou os altos acessos do Call of Duty: Mobile e a versão móvel do Minecraft, que pode ajudar a Microsoft no mercado mobile.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.