Durante o julgamento do caso Microsoft x FTC, Tim Stuart, chefe financeiro do Xbox, comentou sobre uma reunião onde foi decidido a exclusividade de todos os títulos da Bethesda.
Segundo Stuart, durante uma reunião realizada em novembro de 2021, Phil Spencer, o chefão do Xbox, decidiu que todos os jogos da Bethesda/ZeniMax serão exclusivos do Xbox, incluindo jogos já lançados em outras plataformas. Com esse trecho, o FTC quer provar que a Microsoft vai transformar todos os jogos da Activision Blizzard em exclusivos. Confira um trecho da reunião:
“Não será apenas para as novas IPs, mas sim para todos os jogos daqui para frente? Uau.”
Em outro trecho, o FTC questionou Stuart sobre as estratégias de negócios para a Bethesda/ZeniMax. No seu depoimento, o chefe financeiro do Xbox apontou que foram feitos cinco cenários para a aquisição, incluindo um onde todos os jogos seriam multiplataforma e outro onde todos os jogos seriam exclusivos.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.