Na sua declaração enviada ao tribunal federal dos Estados Unidos, o Xbox defendeu o mercado de jogos em nuvem, um dos principais palcos da discussão.
Segundo o Xbox, o FTC não pode ver os jogos em nuvem com um “mercado separado“, muito menos diferencia-lo do mercado de jogos tradicional. Vale lembrar que o Xbox já argumentou que o mercado de streaming ainda é pequeno, e precisa de mais incentivos para crescer, clique aqui para ler. Confira:
“Líderes da Microsoft [CENSURADO] de forma semelhante, identificaram os jogos para PC como uma alternativa significativa (e concorrente) aos jogos de console. No início, os jogos em nuvem são um recurso de vários tipos de serviços de jogos, mas não são em si um produto de jogos distinto. O fato de os jogos em nuvem usarem uma tecnologia diferente para fornecer conteúdo não torna os jogos em nuvem um mercado de produtos antitruste separado.”
“Na medida em que existe esse mercado para jogos em nuvem independentes de dispositivo, o Xbox não compete nele. Dos segmentos muito pequenos de jogadores que usam jogos em nuvem do Xbox, quatro em cada cinco o fazem no Xbox. A Suprema Corte nunca abordou se o dano à ‘competição potencial é uma teoria viável da responsabilidade da seção 7’ (observando que ‘não há maneira possível de prever exatamente o que aconteceria’ se uma transação questionada não tivesse ocorrido).”
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