Senador dos EUA critica FTC: “por que eles querem impedir duas empresas americanas de competirem?”

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Em uma publicação no seu Twitter oficial, o senador Kevin Cramer, senador do partido republicano, criticou o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC.

Na publicação, Cramer questionou a decisão do órgão regulador dos Estados Unidos de tentar bloquear a fusão da Activision Blizzard com o Xbox. Em outro trecho, ele perguntou o porque do órgão estar tentando proibir duas empresas norte-americanas de competirem no mercado, principalmente com as dominantes do Japão.

Por fim, o senador elogiou o fato da União Europeia ter aprovado a aquisição da Activision Blizzard sem nenhuma dificuldade. Vale lembrar que o órgão conseguiu uma ordem de restrição para evitar que a aquisição fosse finalizada antes do termino das investigações, e com isso, ambas as partes se enfrentarão nos tribunais em breve. Confira o que ele disse:

A Sony domina o mercado de consoles de videogame. Por que a FTC está tentando impedir que duas empresas americanas desafiem uma empresa japonesa? Até a Comissão Europeia chamou a aquisição da Microsoft/Activision de ‘desenvolvimento positivo’.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVsControlesHeadsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Gabriel Vieira
Gabriel Vieirahttp://centralxbox.com.br
Não tenho muito a dizer. Só sei que gosto de games (especialmente GTA), tecnologia e aviação. Me segue lá na Twitch: https://www.twitch.tv/gabrielctxb
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,700InscritosInscrever

LEIA MAIS